A diarreia em cães é frequentemente relacionada a problemas de alimentação, porém nem sempre é o caso. A diarreia é sintoma de verminoses e doenças infecciosas tanto em cães, quanto em gatos. A diarreia é um sintoma e indica que algo não vai bem no organismo de seu pet. O Diasin é um produto homeopático em forma de pasta, ideal para o tratamento de diarréias em cães e gatos. Para diarreias agudas e crônicas, recomendamos o uso do Intestin.
Quando os intestinos estão irritados ou adoentados, tendem a reagir de três maneiras. A primeira é a inabilidade de absorver líquidos e nutrientes para a corrente sanguínea. A segunda é permitir a entrada de mais secreções líquidas da corrente sanguínea no intestino. Ambas as reações resultam num aumento da quantidade de líquido nos intestinos. O terceiro resultado possível de irritação ou doença dos intestinos é o aumento dos movimentos peristálticos, daí o rápido movimento de fezes líquidas ou moles que ocorre com a diarreia.
A HomeoPet não recomenda que utilizem tratamentos caseiros, como o uso de antidiarréico sem prescrição médica, geralmente são paliativos e podem levar a consequências indesejáveis. Os produtos homeopáticos não possuem contra indicações ou efeitos colaterais por serem totalmente isentos de toxidez. Em 85% dos casos de diarreia em cães e gatos, o Diasin elimina o problema na primeira aplicação.
A maioria dos casos de diarreia por problemas na alimentação ocorre em filhotes, que possuem dificuldades para se adaptarem a mudanças, ou seja, o principal causador da diarreia em cães e gatos filhotes é a troca do tipo de alimento. O que não exclue a possibilidade da diarreia ser provocada por alimentos deteriorados. Suas características são fezes líquidas ou pastosas, de cor amarelado e cheiro normal, e temperatura normal do animal. Para prevenir esse tipo de diarreia, tenha cuidado para realizar mudanças na alimentação do seu cãozinho ou gatinho. Outra cusa possível é a intolerância à lactose, a algum alimento ou aditivo, ou simplesmente o excesso de comida.
Provocada por algum distúrbio orgânico, vírus ou bactérias, exemplo: Salmonela, Clostridium e E. coli.
A diarreia também é sintoma de doenças infecciosas, como Parvovirose, Cinomose, Hepatite, Leptospirose e a Raiva. Fique atento a alguns outros sintomas além da diarreia, como vômitos frequêntes, fezes com sangue, temperaturas acima do normal e corrimento ocular, em qualquer um dos casos procure um médico veterinário.
Mais uma vez os filhotes são os grandes prejudicados, por adquirirem vermes redondos ainda no útero da mães, como a Lombriga ou o Ancilostoma. Nos adultos, a incidência maior é de vermes chatos, como Taenia, Dipylidium caninum e Echinococus granulosus. Na maioria dos casos as fezes vem acompanhadas de sangue, o cão fica magro, barrigudo e, por vezes, anêmico.
Mudanças ambientais, morte ou ausência de uma pessoa muito chegada ao cão, e até mudanças na rotina da casa podem causarestresse no animal e diarreia.
Não se deve permitir que cães e gatos comam lixo e também não se deve fazer alterações repentinas nas rações caninas e felinas. Os proprietários devem tomar precauções apropriadas contra parasitas. Visitas regulares ao médico veterinário, para exames de fezes e exames físicos de rotina, também podem ajudar a evitar as doenças que provocam a diarreia.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024