Seu animalzinho é arteiro? Que bichinho não adora pular no sofá, sair correndo desgovernado atrás do pneu do carro (no caso dos cachorros), roubar o chinelo do dono ou até mesmo pular na mesa pra pegar comida? São raros os casos de cães e gatos que nunca tenham feito nada disso!
O problema é que nessas “artes” podem acontecer imprevistos. Uma queda ou batida podem ter efeitos maiores do que o esperado. E esses danadinhos dão trabalho para tratar!
Isso porque eles não entendem que precisam ficar quietos, de repouso ou até mesmo internados, nos casos mais graves. Quando um cachorro cai e bate a cabeça, pode ter um traumatismo craniano, por exemplo. Algo que parece simples pode ficar complicado, e arriscado, se não for tratado da maneira correta.
Dependendo do tipo de acidente, não é preciso levar ao médico veterinário. Se seus dois gatos se tromparam e bateram as cabeças na hora de pegar a comida, não se precipite! Isso não é caso para veterinário. Apenas veja se ficou um “galo” neles e monitore suas atividades nas próximas 48 horas.
Uma coisa muito comum de acontecer são gatos ou cachorros idosos que já não enxergam direito e acabam batendo nos móveis enquanto andam. Pode ser na parede, na geladeira, na porta, na perna de alguém ou até mesmo na entrada da casinha dele. Dependendo da intensidade da batida, será sim necessário leva-lo até o médico veterinário, afinal, ele já não tem mais a saúde de um animal de dois anos e precisa de atenção especial.
Leve seu amiguinho ao médico veterinário caso perceba que a pancada ou batida foi demasiadamente forte e os reflexos desse já não estão normais. Dá para perceber isso somente pelo jeito do bichinho andar, se ele estiver conseguindo ficar em pé sozinho.
Se seu cachorro ou gato passar por uma cirurgia – causada ou não pelo acidente – fique mais atento ainda. Eles não têm muita noção de quando é a hora certa de sair por aí batendo perna. Ainda estarão fracos e precisarão de atenção constante.
Por se tratar de um medicamento homeopático, não tem contraindicação nem riscos de superdosagem.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024