Atualmente chamada de DTUIF = Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos
Cerca de 4 a 10% dos gatos que são levados a clínicas veterinárias é por transtornos urinários. Em 70% dos casos que tiveram um episodio apresentarão reincidências. A taxa de mortalidade varia de 6 a 36% dos animais afetados
Alimentação, pouco exercício, obesidade, falta de local adequado e limpo para o animal urinar, estresse, pouco consumo de água, infecção por bactéria, vírus ou fungos, ainda traumatismo, cisitite idiopática, entre outras.
Micção (urina) lenta e dolorosa, animal urina em locais errados, urina várias vezes e em pequenas quantidades, muitas vezes saem apenas gotas, presença de sangue na urina, obstrução parcial ou completa da uretra, neste caso etc.
Histórico, por meio de exame clínico, exames laboratoriais como urinalise, hematologia e bioquímica sérica, radiografia e/ou ultrassonografia.
Antibioticoterapia, acidificante de urina (vit. C), relaxante de musculatura lisa, manutenção do pH em 6,5 para diminuir a cristaluria, administração de NaCl 0,9%.
Em casos de obstrução, utilização de sonda uretral, Cistocentese, Hidratação com R L, cirurgia.
Outra opção de tratamento é a Homeopatia.
O método tem demonstrado eficácia na resolução destes casos, pois age estimulando o organismo a reverter o processo patológico.
A Homeopatia também é capaz de prevenir recidivas que são comuns.
Utilize o Homeo Pet FUS Felis para a prevenção e tratamento da SUF.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024