O Bulldog Inglês é uma raça que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Quem procura um novo amigo de quatro patas que seja dócil, goste de crianças e que não precise de muito espaço para ficar feliz, tende a se apaixonar por ele!
Não há informações exatas sobre a origem do Bulldog Inglês, mas ele recebe esse sobrenome por que os primeiros que apareceram e dos quais se têm notícia, viviam na Inglaterra.
Os Bulldogs, de modo geral, tiveram origem na Inglaterra do século XIII, em um esporte muito violento, chamado bull-baiting. Os cães eram colocados para atacar e provocar touros, tanto para entreter quem assistia, quanto para que a carne do bovino ficasse mais macia quando fosse abatido (acreditavam que irritá-lo contribuía com isso).
A raça do Bulldog Inglês se caracteriza fisicamente por ser baixa, já que a altura dos cães, tanto dos machos quanto das fêmeas, fica em torno de 30 centímetros. Também não são muito pesados, tendo uma média de 20 quilos.
Se você não gosta de cachorros muito agitados, com os quais precisa brincar o tempo todo e que não param de pular pela casa, o Bulldog Inglês é perfeito para você! É um cão muito tranquilo que, inclusive, adora passar um bom tempo deitado no sofá.
Apesar de ser muito simpático e gostar de agradar, essa é uma das raças difíceis de se adestrar, pois se trata de um cão teimoso. É preciso ter paciência para educá-lo e fazer questão de deixar as regras muito claras sempre.
Ele tende a se dar bem com outros animais domésticos, adora crianças, é muito brincalhão e não se irrita com a presença de estranhos. O Bulldog Inglês não é violento e só demonstra agressividade se for agredido antes por alguém.Quando vai viver com uma família, esse cão tende a escolher um único dono e ficar sempre onde essa pessoa estiver.
O Bulldog Inglês tem mais propensão para ser obeso e, além disso, é um animal preguiçoso. Por isso, o dono precisa levá-lo para passear todos os dias, para evitar que tenha problemas com o excesso de peso.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024