Um cachorro grande, com uma imagem imponente, esse é o Dogue Alemão, que se originou a partir da mistura de outras raças: Mastiff Inglês e Wolfhound Irlandês. Na Alemanha, essa raça se destacou pelo fato de ser veloz, forte e corajosa, assim, o Dogue Alemão foi eleito como um dos melhores cães de caça.
O Dogue Alemão chegou à América no fim do século XIX e, desde então, tem feito muito sucesso! É um cão grande, com altura de cerca de 80 centímetros e peso em torno de 50 quilos. As cores mais comuns são preto, dourado e rajado; a pelagem é grossa, brilhante e curta, o que facilita muito na hora de dar banho e secar o animal.
Essa é uma raça inteligente e esperta, que se dá muito bem em ambientes familiares. Apesar de ser grandão, o Dogue Alemão é um cachorro dócil, carinhoso e sensível, que gosta de crianças. No entanto, justamente pelo seu tamanho, suas brincadeiras podem machucar acidentalmente as crianças muito pequenas.
Ao ver uma pessoa desconhecida, esse cão tende a ficar desconfiado e pode atacar se sentir que precisa defender o dono, mas não é uma raça violenta ou agressiva.
O Dogue Alemão precisa se exercitar pelo menos um pouco todos os dias, por isso, o dono deve sair para brincar com ele ou fazer um passeio, para que ele se sinta feliz. Não precisa de um ambiente muito exagerado para ser criado, desde que tenha espaço para correr. É importante que tenha uma “cama” confortável e suficientemente espaçosa para dormir dentro de casa. Ele pode se irritar se ficar muito tempo na coleira, então, é preciso ter um local na casa que seja seguro para que ele fique livre.
Lembre-se de que é necessário oferecer ao Dogue Alemão quantidades de alimentos que sejam suficientes para sustentar seu corpo grande e musculoso! Sua expectativa de vida normalmente fica entre os seis e oito anos.
Por ser inteligente, ele é fácil de ser adestrado e treinado. Inclusive, pode ser um excelente cão de guarda, protegendo pessoas e residências, caso receba um treinamento especificamente voltado para essa função.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024