Guia de Raças

Yorkshire Terrier – Guia de raças

Voltar 18/03/2015

O Yorkshire Terrier é um cão que merece destaque desde quando foi criado! Originária da Inglaterra, essa raça surgiu após o cruzamento de algumas variedades de terriers e surpreendeu todos os envolvidos na sua criação. Afinal, o resultado obtido foi um cão pequeno, bonito e cheio de energia!

Muito apreciado pelas madames da elite inglesa, o Yorkshire Terrier (ou Yorkie, como também costuma ser chamado), só chegou ao continente americano por volta do ano de 1880. As principais características físicas são o tamanho pequeno e o peso reduzido, que normalmente não ultrapassa os 3,2 quilos.

Yorkshire Terrier pup Tira, 6 months old, with her paws up

 

É uma raça com muita energia, mas que não precisa de muitos exercícios físicos diariamente. Esses cães são relativamente apegados aos seus donos, são teimosos e com uma personalidade forte, o que exige paciência na hora de adestrar! Mas, por serem inteligentes, aprendem rápido e podem ser treinados. Naturalmente, latem muito, mas o dono pode educá-lo para diminuir os latidos.

O Yorkshire Terrier é valente com animais menores, podendo ser agressivo com eles. Além disso, também pode “mostrar os dentes” ao ver um cachorro estranho, mas não é uma raça violenta, muito pelo contrário, adora brincar com os donos. Se você tem tempo para isso, ele é o cão perfeito para ter em sua casa! São cães que costumam se dar bem com crianças, justamente por terem energia e serem tão brincalhões, além de não ficarem bravos com facilidade.

Para quem mora em apartamento e não sabe que tipo de cachorro pode ter, o Yorkshire Terrier é muito recomendado! Afinal, ele é pequeno, não precisa de um espaço grande para se exercitar, e também não faz muita sujeira.

Ele vive de doze a quinze anos, e a alimentação ideal é uma ração de boa qualidade, de preferência, indicada pelo veterinário. A melhor quantidade é entre ½ e ¾ de xícara de ração por dia, não mais do que isso, para o cãozinho não ficar obeso.

Você precisará dar banho em seu Yorkshire Terrier duas vezes por mês, e evite usar shampoo. O pelo precisa ser escovado todos os dias, mas essa não é uma tarefa trabalhosa!

Compartilhe:

Deixe um Comentário