Guia de Raças

Pit bull – Guia de raças

Voltar 18/03/2015

american pit bullUma das raças mais conhecidas e que causam medo atualmente são os Pit Bulls. No entanto, é preciso entender que, apesar da fama, nem todo cão da raça é agressivo e tem um comportamento irritadiço.

O Pit Bull é um cão de força e tem a cabeça do tipo tijolo bem larga entre as bochechas. Seu tórax é forte, assim como seu pescoço e suas patas. Apesar disso tudo, é um cão bem ágil e atlético, e é comum que seus donos mandem cortar as orelhas de seus filhotes, prática não aconselhada pelos veterinários. Seu pelo é fino e grosso, e seu rabo é comprido e bem fino, mas que também costuma ser cortado quando o animal é pequeno.

Ele foi criado para ser um estilo cão faz tudo em fazendas norte americanas, e era comum ser usado como guardador de porcos e gado. No entanto, algumas pessoas os colocam em lutas e acabaram tornando a raça conhecida por um temperamento que não é o mais adequado. Conhecido como um cão de luta, o Pit Bull pode chegar a 60 centímetros de altura e seu peso pode variar entre 10 e 35 quilos.

Características do Pit Bull

Os Pit Bulls são cães amáveis e dóceis, principalmente se criados desde muito novos na família. Por isso, têm um aguçado instinto de proteção da casa onde vivem. Eles são leais e gostam de agradar seus donos, por isso, costumam fazer absolutamente tudo o que os donos lhes mandam.

É preciso ter muito cuidado na hora de adestrar um cão da raça Pit Bull. Se feito da maneira certa, eles costumam ser dóceis com bebês e, até mesmo, com outros animais. Por isso, se sabe que os cães agressivos foram criados para serem desse jeito e não correspondem a toda a raça.

Por ser muito atlético, não é um cão indicado para apartamentos e lugares muito pequenos, o que pode acabar fazendo com que ele fique um pouco irritado. É preciso também que os Pit Bulls tenham uma dose diária de atividades físicas e um bom passeio pela rua ou, até mesmo, pelo parque.

Compartilhe:

Deixe um Comentário