No momento de optar por um animal de estimação, não tem jeito: os cães e gatos são sempre os preferidos. E, com personalidade e características bem diferentes um do outro, é possível notar uma série de variações no comportamento desses animais.
Alguns sempre vão preferir os gatos, assim como outros não trocam a companhia dos cães por nada. Mas, afinal, o que será que leva os indivíduos a tomarem uma decisão no momento de optarem por um cão ou um gato dentro de sua própria casa? É claro que esses casos são maioria, mas também não são todos: algumas famílias conseguem adaptar o ambiente residencial para os dois bichinhos que, com o tempo, também se adaptam entre si e convivem em paz.
Uma pesquisa realizada na Ball State University, nos Estados Unidos, definiu que os indivíduos costumam escolher o seu animal de estimação conforme a semelhança entre a personalidade própria e a do animal. Assim, os donos de gatos tendem a se considerar pessoas mais independentes, enquanto os proprietários de cães são pessoas mais apegadas e sociáveis.
Se formos colocar os comportamentos em duas perspectivas diferenciadas, é claro que os gatos e os cachorros mantêm personalidades, distintas principalmente por conta de seus habitats naturais. Os gatos são caçadores, e animais selvagens. Grande parte dos hábitos dos felinos são noturnos, e a socialização não é tão frequente para esse animal. Muito mais autônomos, os gatos são completamente diferentes dos cães que, por sua vez, são muito mais dependentes e sociáveis.
Por ser de uma espécie selvagem, o gato ainda consegue interagir com a sua família de maneira surpreendente. Enquanto isso, o cachorro já possui hábitos mais similares com nós humanos, trabalhando sempre em grupo e estando ativo desde o amanhecer até o final do dia. A genética de interação social é similar e, quando não tem alguém por perto, o cachorro rapidamente se sente infeliz.
A comunicação com os cães é mais clara, e eles facilmente expressam o que sentem. Já os gatos costumam se expressar de outra maneira, e estão mais ativos para brincadeiras e atividades durante o período noturno.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024