Transporte de Cães e Gatos
Pegar a estrada junto com os animais de estimação é muito mais gostoso! Mas o transporte de cães e gatos é algo que exige muito cuidado e preparação. Afinal, a segurança e o conforto destes bichinhos é tudo o que a gente quer, não é mesmo?
Para ajudar você, separamos algumas das providências que precisam ser tomadas antes de viajar com seu cão ou gato. Vamos lá:
Para viajar com animais menores de 6 meses: Se for para exposições, feiras outros, é preciso apresentar a GTA – Guia de Trânsito Animal.
Para viajar com animais com mais de 6 meses: Para exposições, feiras e outros é preciso apresentar a GTA e a carteira de vacinação, comprovando que o animal foi vacinado contra a raiva.
Dicas para um melhor transporte de cães e gatos:
Caixas de viagem
Se ele for em caixas de viagem, opte por uma de material resistente e de qualidade. Elas são confortáveis e garantem a segurança para seu bichinho. Alguns cuidados ao escolher uma caixa de transporte:
* Escolha uma que fique confortável para seu bichinho. O ideal é que ele possa girar dentro da caixa, sem ficar espremido.
* Opte por uma com trava nas portas para que ele não fuja.
* Escolha aquela que tenha grandes fendas para ventilação e cantos arredondados.
Grade para Carros:
São vendidas em lojas de suprimentos para animais ou sites especializados. Elas restringem que os cães saiam da traseira de uma caminhonete ou perua e passem para os bancos enquanto você dirige. Além disso, também evita que os animais sejam projetados e machuquem você em caso de acidentes. Também ajudam a manter o carro limpo.
Cintos de Segurança
Vendidos nas mais diversas cores, eles são excelentes aliados para garantir a segurança de cães. Os cintos de segurança para animais reduzem o risco de o bichinho ser lançado para for a do carro em caso de uma freada brusca e evitam que eles se machuquem. Além disso, eles também protegem o motorista de distrações, já que saberá que o animalzinho estará preso no lugar.
Vai viajar de carro com seu cão ou gato? Então preste atenção também nestas dicas:
* Evite alimentar o animal muito próximo da hora da viagem.
* Cubra o local onde ele ficará com mantas ou jornais se não quiser que ele possa vir a sujar seu carro.
* Leve água para ele possa beber se a viagem for muito longa ou estiver muito quente.
* Em viagens longas, é bom para um pouco e deixar que o animal caminhe e faça suas necessidades.
* Nunca saia do carro e deixe seu bichinho sozinho! Ele pode sufocar ou ficar muito nervoso e estressado.
Com estas dicas, pegue seu melhor amigo e curta a viagem!
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024