Guia de Raças

Pug – Guia de raças

Voltar 05/06/2015

Realmente não tem como não se apaixonar por um pug. Esse cão é realmente charmoso, e é difícil definir o motivo: talvez seja o fato de que ele é mascarado, o jeito que ele se movimenta, os olhinhos saltados ou a própria cauda que é enroscada. Por vezes, pode ser ainda uma combinação entre todos esses fatores lado a lado, com a alegria que ele promete trazer para a sua residência.

Sim, os pugs são cães extremamente indicados para a sua casa: eles vão pular nos seus convidados, vão correr para lá e para cá e, toda vez que você chegar em casa depois do trabalhpugo, a alegria vai ser tanta que você vai se surpreender com a demonstrações de afeto diárias do cãozinho.

Animado e totalmente solícito, ele quer estar sempre no centro das atenções, principalmente quando a sua casa estive repleta de visitas. Empolgado e animado com todas as situações do dia a dia, é normal que em um determinado momento ele simplesmente apague de tanto cansaço.

O pug é caracterizado como um cão de companhia, ou seja, adora estar ao lado de seus familiares. Por isso, também é uma ótima opção para cães de guarda. Ele também é um ótimo companheiro para os ambientes pequenos, como apartamentos, por exemplo: isso porque ele é quietinho, não costuma latir e é bem limpinho.

A difusão do pug em território brasileiro ainda é um tanto quanto limitada, e a raça é de origem chinesa, sendo difundida principalmente na Holanda. O pug é um cãozinho quadrado e seus pelos são bem finos, macios, lisos e brilhantes. Além disso, eles são bem curtinhos e prometem não se manifestar por toda a sua casa.

Falando na pelagem do mesmo, devemos destacar que essas características fazem com que ele acabe sentindo um pouco de frio durante as estações mais geladas. Por isso, cuide para que o seu cãozinho não durma no relento quando as quedas de temperatura chegarem na sua região.

É possível encontrar esses bichinhos de cabeça grande e bem arredondada em tons de prata, castanho, preto e, até mesmo, em abricó. E a região da testa, focinho, máscara e bochecha ainda prometem tonalidades diferentes!

Compartilhe:

Deixe um Comentário