O Dobermann é um cão único, extremamente inteligente e com uma incrível capacidade de ser um cão de proteção e de guarda, tanto por suas características físicas, quanto por seu comportamento.
Não se sabe muita coisa a respeito da origem do Dobermann, uma das teorias sobre o surgimento dessa raça diz que ele é derivado do Pastor de Beauce. Já os alemães acreditam que ele teria se originado em uma aldeia da Teringia, a partir do cruzamento de várias raças, como o pincher alemão e o antigo pastor alemão.
Acontece que o responsável por fazer esse cruzamento teria sido um porteiro que se chamava Dobermann. Mais tarde ele teria sido ainda cruzado com o Terrier Preto, ganhando a estética visual que conhecemos hoje.
Uma característica muito marcante do Dobermann é o fato de ele ser muito desconfiado com pessoas e animais que não conhece, por isso, pode ser um excelente cão de guarda. Ele é muito vigilante e atencioso, e faz questão de estar sempre próximo do seu dono. Corajoso e leal, há relatos de que o Dobermann é capaz de sacrificar a própria vida em defesa do dono.
Essa raça é muito fácil de ser treinada, tem uma boa energia e relativa tolerância tanto ao frio, quanto ao calor. Com a família da qual faz parte, o Dobermann é bem afetuoso, embora possa ser um tanto quanto dominador. Adora desafios mentais, por isso, o dono pode ensinar truques diferentes para ele constantemente. Se você quiser ter um Dobermann, saiba que ele precisa de exercícios diariamente, tanto físicos, quanto mentais, por isso, nada de deixar o cão abandonado em casa, ele não será feliz!
O Dobermann tem um porte médio e uma estrutura física bastante forte e musculosa. Tem uma postura elegante, sempre ereta, com uma expressão de alerta. A pelagem é curta, densa e bastante espessa. A altura do macho varia de 68 a 72 centímetros, já as fêmeas ficam entre 63 e 68 centímetros. A cabeça tem formato cuneiforme, o focinho é largo e profundo, os lábios são bem cerrados e os olhos são bem escuros. É um cão muito ágil, que gosta de se sentir livre.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024