Se você se encanta fácil com aqueles cachorros simpáticos que têm a cara amassada, certamente vai adorar o Bulldog Francês. O engraçado é que ele tem uma expressão mal-humorada, mas a realidade é totalmente o contrário: é um animal extremamente dócil e afetivo.
Conhecendo o Bulldog Francês hoje e sabendo a excelente companhia que ele é para as crianças, fica até difícil imaginar que no princípio ele era colocado para participar de combates contra touros – isso mesmo, enfrentava touros. Isso colaborou para o desenvolvimento de algumas características marcantes desse Bulldog até hoje, como o formato quadrado do crânio e as orelhas que lembram as de um morcego
Embora tenha uma estatura baixa, de cerca de 35 centímetros, é uma raça forte, robusta e musculosa, dando a sensação de ser um cachorro “compacto”. Existem duas teorias mais conhecidas sobre o surgimento do Bulldog Francês: uma delas diz que ele é originário do Bulldog Inglês, a outra acredita que ele foi obtido com o cruzamento de raças francesas e belgas.
No Brasil, ele começou a ser mais popular no fim dos anos 70, sendo criado inicialmente no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Hoje, já se disseminou pelo restante do País, no entanto, ainda não está entre as raças mais comuns.
Apesar de reservado, é certo que o Bulldog Francês realmente é uma boa companhia para as crianças, porque, além de ser dócil, ele também é muito paciente, fiel e afetuoso. É uma raça corajosa e valente, resistente e que aprecia o convívio doméstico. Por ser muito inteligente e um exímio observador, não é muito difícil treiná-lo.
Fica claro que as características de um cão de combate, como ele já foi, foram desaparecendo ao longo do tempo, dando lugar a traços mais carinhosos. No entanto, alguns aspectos foram preservados, e um deles é o fato de que o Bulldog Francês nunca demonstra medo frente a outros animais.
Ele é encontrado inteiramente na cor rajada, e rajada misturada com branco. A cabeça é larga e as dobras são quase simétricas. Ele pode viver de doze a quatorze anos, se bem cuidado.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024