Curiosidades Animais
Voltar 04/09/2015
Tanto os cachorros quanto os gatos, conseguem detectar quando estamos felizes, quando estamos tristes e permanecem ao nosso lado em qualquer situação. Só quem tem um animalzinho sabe o quanto eles se preocupam e sentem falta do seu dono e das pessoas com quem ele convive. É por este amor todo que os bichinhos dão aos seus tutores, que é muito importante cuidar da saúde destes simpáticos animaizinhos.
No momento em que eles ainda são filhotes, os cuidados tendem a ser maiores, sobretudo nos seis primeiros meses de vida. O senso comum diz que não se deve sair na rua e nem submeter o bichano a lugares com um grande número de aglomeração de pessoas, por exemplo. Mas, será que estas informações procedem ou são mitos? Os filhotes precisam – nestes primeiros meses de vida – receber uma atenção especial e principalmente: receber as vacinas corretamente. Porém, por outro lado, também é importante que os filhotes mantenham contato com outras pessoas e até com outros animais – que já estejam devidamente protegidos e saudáveis.
Os animais que são privados do convívio social podem apresentar problemas de comportamento como, por exemplo, desenvolver agressividade, o que de acordo com estudos pode vir a reduzir a vida do cachorrinho ou do gatinho. Antes do período da 12ª até a 16ª semana é aconselhável que o “pet” permaneça em resguardo, a fim de evitar que ele contraia alguma doença grave ou que pode vir a ser até letal.
Um ponto que deve ser levado em consideração é o de que, até que o animal complete os seus 6 meses de vida, ele está protegido com a imunidade da mãe, que é transmitida pelo colostro (que é o leite dos primeiros dias da amamentação após o parto).
Em uma consulta ao veterinário o profissional deverá verificar como anda a saúde do seu animalzinho de uma maneira geral, e é ele quem deve aplicar as vacinas no seu bichinho de estimação para que ele tenha um crescimento saudável e fique mais forte. É importante saber que se eles não forem imunizados corretamente, podem pegar e transmitir doenças aos seres humanos.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024