Quem procura um cachorro calmo,companheiro, carinhoso, brincalhão e manso pode escolher um cachorro da raça Basset Hound. Por ser um cão extremamente tolerante e paciente, é uma ótima companhia para as crianças. A baixa estatura, pernas curtas e orelhas longas caracterizam os cachorros da raça. Para manter sua forma física, basta alguns exercícios físicos diários, como uma caminhada ou brincadeiras que estimulem o cãozinho a se exercitar. Além da higiene íntima, é importante limpar ao redor da boca e as rugas do Basset, pois eles costumam babar.
O cão de porte médio, que varia entre 33 e 38 centímetros e pesa entre vinte e trinta quilos, tem um instinto de caça bastante aguçado. O Basset é uma raça de cão farejador, que entre os cinco sentidos, possuem o olfato mais desenvolvido. Dessa forma, o cachorro é sempre atraído por cheiros e por isso é importante utilizar a coleira durante seus passeios, pois ele pode ser surpreendido por algum aroma diferente e persegui-lo.
Com o objetivo de caçar lebres e coelhos, principalmente pelo olfato aguçado e em terrenos de difícil acesso durante a Idade Média, os Monges criaram, na França, a raça Basset Hound. O termo basset vem da palavra francesa “bas”, que significa “baixo” ou “anão” e foi o cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle que originaram essa raça.
Por ser cheia de rugas, a pele do Basset Hound é bastante elástica e flexível. Seu pelo é macio, liso, aderente, denso e curto o suficiente para suportar as alterações climáticas, vivendo bem em diversas regiões. Normalmente, as cores são marrom, branco e preto (tricolor), ou o branco e limão (bicolor), mas, segundo o standard internacional da raça, todas as cores características dos farejadores são aceitas igualmente. Muitas pessoas acham que o Basset possui um olhar triste, devido ao seu excesso de pele. Porém, essa característica é um dos maiores charmes da raça e os tornam irresistivelmente fofos. Além disso, os cachorros dessa raça são de fácil adestramento, principalmente quando envolve alguma recompensa interessante como incentivo, como por exemplo, um petisco.
Podemos ver no vídeo a seguir algumas situações em que comprovam que o Basset Hound é um cão divertido e companheiro de toda a família:
https://www.youtube.com/watch?v=eH23iKb1m4Q
O Basset Hound teve seus momentos de fama uma musica chamada Hound Dog que foi composta em 1952 por dois adolescentes, Jerry Leiber e Mike Stoller, para a cantora de R&B Willie Mae “Big Mama” se tornou um sucesso e passou a ser regravada por vários artistas,entre eles o rei do rock, Elvis Presley. Que adicionou adicionou a música em seu repertório e a performance de “Hound Dog” no The Milton Berle Show se tornou uma sensação instantânea – notória o suficiente para que ele, em sua aparição seguinte na TV, no Steve Allen Show, cantasse a música para um cão basset de cartola.Veja a seguir esse vídeo dos cinco minutos de fama de um Basset Hound com o Rei do Rock.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024