O Afghan Hound é um lebrel de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX. Porém, há quem diga que a raça já existia no Egito a milhares de anos atrás. Os cães dessa raça são, originalmente, utilizados para a caça, já que são rápidos e muito ágeis, características essenciais para desempenhar esse tipo de atividade. A raça é descendente da linhagem dos Sighthounds, original do Oriente Médio. O Afghan Hound é reconhecido por ser capaz de correr muito sem cansar, além de que é incapaz de caçar ou matar pequenos e médicos animais sem o consentimento dos donos. Inclusive, essa é uma raça capaz de saltar com agilidade.
O Afghan precisa fazer esforços diariamente, seja por meio de uma longa caminhada seguida por uma corrida curta, ou, de preferência, tendo a chance de correr em velocidade máxima em área segura e delimitada. Embora seu pelo possa deixá-lo confortável para viver ao ar livre em áreas temperadas, ele precisa de uma cama macia e é mais adequado como um cão de casa. O pelo exige cuidados especiais, especialmente durante a troca de pelos do filhote; a maioria dos pelos adultos precisa ser escovada ou penteados a cada dois ou três dias.
Apesar de serem um pouco teimosos, abstraídos e distantes, os cães dessa raça apresentam baixo nível de dominância e podem ser adestrados. Além disso, são sociáveis. É importante que o seu dono seja paciente e saiba lidar com a personalidade forte do animal, impondo regras para liderar e disciplinar o cachorro, sem usar a agressividade. Além disso, é necessário que o Afghan Hound se exercite e se esforce diariamente, através de uma combinação de uma longa caminhada e corrida curta, ou de uma corrida na velocidade em que ele desejar, desde que seja numa área segura e delimitada para o animal. Quando não praticam as suas atividades adequadamente e da quantidade de que necessitam, esses cachorros podem ser tornar muito nervosos ou tímidos.
A raça é de grande porte. Os cães machos Afghan Hound possuem um tamanho que varia entre 68 e 74 centímetros, medidos sempre a altura da cernelha. Enquanto isso, as fêmeas variam entre 63 e 69 centímetros. A sua longa pelagem exige cuidados especiais: os adultos devem ser escovados a cada dois ou três dias para manter seu pelos bonitos e brilhantes. A pelagem mal cuidada, sem os cuidados com tosa e escovação adequados podem acumular sujeiras e causar problemas de pele e de visão. Além disso, eles sempre procuram lugares macios para deitar. Se receberem os cuidados ideias, possuírem uma boa alimentação e tiverem espaço para realizar as suas atividades, os cães dessa raça costumam viver entre doze e quatorze anos.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024