Não é de hoje que nós sabemos o quanto os cães fazem bem para o nosso estado emocional. Afinal, tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia corrido e ser acolhido por todo o amor e carinho do seu cão? Definitivamente, não há.
Sendo assim, não é de hoje que sabemos o quanto essa relação entre dono e cão é proveitosa e benéfica. E isso sem considerar as inúmeras terapias existentes em vários cantos do mapa mundial que usam os cães para auxiliarem crianças com doenças terminais, idosos em asilos, indivíduos com necessidades especiais e até mesmo pessoas traumatizadas por vivências anteriores (como de guerra, por exemplo).
Mas o que é realmente novo neste assunto é uma pesquisa recentemente divulgada pela universidade norte-americana Oregon State University. Os estudiosos chegaram à conclusão de que a presença dos cães faz um bem incomum para a saúde de indivíduos na terceira idade.
Durante a realização da pesquisa, os idosos que conviviam diariamente com cachorros apresentaram suas pressões arteriais com níveis muito mais baixos do que quando em comparação aos indivíduos da terceira idade não agraciados pela convivência com os cães.
O resultado do estudo sugere então que a alegria contagiante dos cachorros é até mesmo capaz de diminuir as taxas de pressão alta dos indivíduos na terceira idade, o que, consequentemente, também torna menores as possibilidades do surgimento de problemas cardiovasculares, como é o caso do infarto, por exemplo.
A pesquisa é a primeira na área, motivo pelo qual será aprofundada nos próximos meses. Por enquanto, a pressão arterial mais baixa dos idosos que convivem com os cães vem sendo justificada pelas seguintes razões: combate à solidão, menores índices de ansiedade e depressão, e, é claro, menos estresse.
E isso com certeza já era esperado, não é mesmo? Afinal, poucas coisas são mais satisfatórias do que chegar em casa e ver o seu cão extremamente contente por estar em sua companhia. E o mesmo também poderia estar relacionado ao público idoso, que ao passar grande parte do dia com os cães, cria uma incrível relação de afeto, carinho e amor com os mesmos.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024