A doença do carrapato assusta muito os donos de cães, porque ela muitas vezes pode matar.
Pandora nunca teve carrapato e toda semana ela vai em parques brincar com outros cães e se divertir. Cuide do seu cão, mas não esqueça da parte psicológica, que ele precisa ser feliz. Fale com seu veterinário sobre o melhor método pra prevenir o carrapato.
Sempre aconselhamos você a levar seu cachorro em cachorródromos nos parques da sua cidade, mas, há o perigo de contrair pulga ou carrapato, justamente pela mistura de cães no mesmo local. Os carrapatos podem estar na grama alta ou em moitas, ou até em outros cães e passar de um cão pro outro. O mesmo vale pra hotéis e creches para cães.
Solução: ao levar seu cachorro pra brincar, tenha certeza de que o medicamento está em dia e evite deixar seu cão se esfregar na grama e em arbustos.
Os carrapatos gostam de ficar embaixo das folhas da grama, ou seja, eles gostam da grama alta.
Solução: se você mora em casa com gramado, mantenha sempre bem curto e aparado.
Os membros da família pode trazer carrapato na pele, no sapato, na roupa, na bolsa, no cabelo…
Solução: quando forem fazer algum passeio mais ecológico, como trilhas, caminhadas, escaladas, etc, troque de roupa e sapato antes de ir pra casa.
Pode ter um cão com carrapato na sala de espera. Ou até alguma outra doença.
Solução: quando levar seu cachorro no veterinário, mantenha-o na guia e não permita contato com os outros pacientes que estão na sala de espera.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024