Nós seres humanos adoramos calcular a idade dos animais em comparação com a nossa. Isso é bacana para saber qual a real idade dos bichinhos e o quanto tempo ainda terão, saudáveis, alegres e fortes perto da gente.
Mas o cálculo não é tão simples assim, já que são espécies muito diferentes e cheias de particularidades. Para nós, o tempo é mais longo e a contagem do tempo é feita de outra forma. Há alguns anos acreditava-se que a proporção, tanto de cães como em gatos, era de 7 para um. Ou seja, cada ano de vida do ser humano correspondia a 7 anos destes animais de estimação. Portanto, um gato já nasceria com 7 anos a menos, e a cada aniversário ficava mais perto da velhice.
Porém atualmente este cálculo não tem feito mais sentido, já que os gatos têm alcançado idades cada vez mais avançadas devido ao avanço veterinário e condições de vida destes bichanos tão queridos. Isso sem falar que há diferenças inclusive entre as raças, umas sendo mais propensas a viver mais do que as outras.
Um pesquisador especialista na vida dos felinos, chamado Arnold Plotnick, vem propondo uma nova forma de saber a verdadeira idade dos gatos. Ele percebeu que os gatos costumavam viver mais do que os cães, mas que ao mesmo tempo amadureciam muito mais rápido quando filhotes. Você sabia que os ossos dos gatos param de crescer aos dois anos de vida? Nos seres humanos isso acontece somente aos 24!
Além disso, Plotnick também percebeu que este amadurecimento ia ficando mais lento com o passar do tempo e que os gatos que viviam nas ruas costumavam envelhecer antes dos que os criados somente dentro de casa. Ou seja, era preciso fazer uma média, levando em consideração todas estas características.
Com isso, ele chegou à seguinte conclusão. Os gatos podem viver em média 15 anos. Os primeiros 6 meses de vida deles, equivalem aos nossos 10, e aos dois anos, aos nossos 24. Quando um gato chega aos 6 anos, é como se estivesse fazendo 40, e quando completa 15 anos, tem uma idade equivalente a aproximadamente 76 anos humanos.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024