A saúde de nossos animais de estimação é de extrema importância para nós, não é mesmo? Por isso, qualquer sinal de problema deve ser investigado com a atenção e cuidado.
Os bichinhos costumam nos mostrar vários sinais de problemas dermatológicos, como coceiras e feridas. As principais afecções de peles em cães e gatos são causadas por parasitas, fungos e bactérias. Essas doenças também podem acontecer por conta de algum alimento, que provoca erupções na pele e coceira. Normalmente rações a base de proteína animal são as que causam mais problemas.
Alergia: Comum tanto em cães quanto em gatos, a alergia está normalmente relacionada às pulgas e suas picadas. Elas normalmente aparecem quando as temperaturas sofrem mudanças bruscas.
A Atopia é a terceira alergia mais comum entre os amigos de quatro patas. Ela é uma sensibilidade maior de pólen, ácaros e também bolores. Ela só pode ser detectada com um exame de sangue específico.
Como a maioria das dermatites, os animais costumam ter coceira excessiva e apresentam essas infecções bacterianas sempre depois de uma alergia ou micose. Para tratar é preciso um exame específico e remédios tópicos e orais.
Esse é talvez a mais conhecida afecção de pele que atinge gatos e cachorros. Ela pode ser de dois tipos: escabiose e Sarna Negra.
Só ode ser transmitida de animal para animal ou de homem para animal, causa coceira e feridas que sangram e ficam expostas, inclusive a agentes como moscas, que podem colocar seus ovos lá.
Esse tipo de sarna é aquele em que o filhote recebe a doença da mãe depois de algumas horas de ter nascido. Ela não tem cura, mas pode ser controlada com remédios. No entanto, os veterinários aconselham que fêmeas que tiveram a doença não procriem.
Hiperadrenocorticismo e Hipotireoidesmo podem acabar agravando as piodermites e fazer com que cães e gatos percam a pelagem ou tenham alteração nas cores. O ideal é que se mantenham os banhos e a escovação dos pêlos como rotina. A escovação deve ser diária e a higiene do pelo, pelo menos quinzenal.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024