Curiosidades Animais

Riscos ao dar ossos para seu pet

Voltar 16/09/2016

Não tem nada pior do que ver o seu cãozinho pedindo comida, com aquela carinha que não tem como resistir. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango, sem exageros, mas nunca o osso de galinha, que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte.

Riscos

O osso pode soltar lascas trazendo riscos de vida ao pet, que pode ter perfurações no intestino ao ingerir essas lascas. A perfuração pode vir a trazer problemas graves, como infecções generalizadas e hemorragias, já que as bactérias presentes no interior do intestino podem ser levadas para a cavidade abdominal.

Outros alimentos

Os pets não devem ingerir muitos alimentos, mas hoje estamos focando em carnes e ossos. Por isso além dos ossos de galinha, vale lembrar que seu bichinho deve manter distancia de costelas de porco e dos palitos de espeto de churrasco. Ambos podem quebrar e soltar lascas ao serem mastigados, gerando pontas que podem ser engolidas e causar perfurações internas em seu animal.

can-give-dog-steak-bone_24bcacd36b129036

Então, durante um churrasco, evite que o seu cão receba qualquer tipo de osso, de você ou de algum convidado. Vale avisar a todas as visitas que você não dá qualquer tipo de osso para seu pet, evitando assim, acidentes.

Posso oferecer ossos?

Cães gostam de roer ossos, é um hábito saudável que nós humanos devemos incentivar, porém é preciso saber o tipo ideal de osso, como os ossos defumados.

Esse hábito de roer osso ajuda a suprir algumas necessidades de vitaminas e cálcio, porém o mais apropriado é dar ossos encontrados em lojas especializadas, como pet shops. Outra opção é comprar ossos de canela ou joelho bovino que são praticamente inquebráveis e ferver removendo a gordura que ainda encontra-se no osso, evitando a diarreia em seu pet.

Compartilhe:

Deixe um Comentário