Resultados

O caso da jabuti Brigite

Voltar 13/04/2018

Recebemos este depoimento de uma cliente que encontrou no Homeo Pet Pró-Parto a solução para um problema sério muito comum nos répteis. Isso causou muito desconforto à sua jabuti de estimação no passado. Este é um relato sobre a responsabilidade de uma tutora apaixonada por animais, sobre o trabalho preventivo da homeopatia veterinária e o bem-estar de uma jabuti que nunca mais vai sofrer com a postura de ovos.

Sou Natalie Rocha, tutora da jabota aqui do Vale da Paraíba, São Paulo. Adquiri com vocês o Pró Parto, em 2016.

Combinamos de eu escrever um testemunho, desculpa a demora. Os dias têm sido corridos. Mas faço gosto de contar a história da Brigite.

A Brigite, assim batizada, chegou em 2009. Um colega de trabalho, comentou que uma amiga que tinha um casal de jabutis, e havia encontrado os ovinhos no jardim e que precisaria doar os filhotes pois não teria condições de mais quelônios em casa. Porém ela só doaria para quem tivesse espaço. Logo aceitei cuidar de um. Passaram uns meses e ela me ligou dizendo que a jabutizinha estava pronta para o novo lar.

Muito esperta, casco firme, pisadas seguras e curiosa. Assim é até hoje e pesa pouco mais de 2 quilos. Em abril ela fará 9 aninhos. Esses anos todos sempre se manteve no conforto. Ela não dorme no quintal, ao relento. Dorme dentro de casa, com a opção de ser no terrário ou na casinha com os lençóis dela. Fica ao gosto, ela escolhe. Faz uma refeição por dia, a pedido do veterinário dela, Dr. Érico Rezende, fantástico profissional. Mas às vezes eu burlo, eu dou umas frutinhas fora de hora. Ela come de tudo e por benção, parte desses alimentos são do meu sítio, como couve, mostarda, rúcula, banana, pepino, abobrinha e ovos. Ela bebe muita água também e adora um chuveiro.

Cardápio típico da Brigite

Em março de 2016, ela entrou na primeira postura. Soltou um ovinho no chão, e não encontrava conforto no jardim para botar os demais. Levei ao vet e fizemos um raio-x, constatamos que havia mais 4 ovos. Demos o tempo de 2 semanas, com luz IR, calor e conforto mas nada. Eu já tinha visto na loja online de vocês, o Pró parto, gostei da ideia mas como ela estava sendo acompanhada, eu não quis interferir no tratamento. No fim precisei levar a Brigite para internação e aplicação de oxitocina. Foi dramático para mim deixá-la na clínica, mas no fim da tarde ela já estava pronta para vir para casa. Trazendo os ovinhos. Maravilha!

Só que ano passado, novamente sinais de que estava em época de postura, não demorei e adquiri o Pró Parto. Chegou rapidamente. Então para cada refeição eu aplicava 3 jatinhos do spray sobre a comida e mais 3 na água. Ela sempre comeu bem, não deve mesmo interferir no sabor. Também evitei ficar em cima, acompanhando cada ação dela, para deixá-la na privacidade. Banhos mornos regulares e um quintal com jardim todo para ela, que logo cedo já ficava na porta da sala ou cozinha, esperando alguém abrir para ela poder sair. Repetindo sempre o mesmo processo diariamente, 3 jatinhos sobre a comida e 3 na água… em menos de 1 semana, ela botou os ovinhos, sozinha. Cavou o canto escolhido, demorou, mas botou e fechou. Um belo trabalho, por sinal. Não abandona o local enquanto não termina de fazer o serviço completo.

Foram 2 fases de postura sob administração do Pró parto. Início de 2017 e fim de 2017, dessa vez bem mais rápido e todos os ovos botados no jardim. Os ovinhos fazem sucesso. Como ela não acasala, não são galados. Eles ficaram muito tempo decorando aqui, mas meu cachorro curioso, o Bardot, roubou um ovo do terrário e estourou. Então para acabar com essa marotagem, joguei fora. .

Tentarei anexar algum material para vocês conhecê-la.

Natalie e Brigite observadas em seu habitat natural

Sobre o lance da porta, é verdade. Ela fora do período de postura é bem preguiçosa, dorminhoca. Se for no inverno então, esquece. Ela prefere dormir o dia todo. Mas verão e na fase de postura, antes mesmo da gente chegar na porta ela já está lá. O terrário dela é de chão e tem rampa, então ela sobre e desce, assim como a casinha com bandeja higiênica que fica ao lado. Ela tem todo o espaço dentro da casa mais para passar a noite e dormir, pois o quintal é adequado, ela curte o dia inteiro. Ela também é super companheira, gosta de se acomodar sobre os pés da gente, e aonde vamos ela vai atrás, acompanhando e corre viu!? Super ágil. Sociável.

Agradeço de coração a REAL H. Não só pelo produto fantástico de vocês, com eficiência acima da média, mas também o atendimento incrível. Não há no Brasil, empresa como vocês que buscam saber do cliente se ele está satisfeito, ligando e perguntando. Parabéns e sucesso para todos!

Vocês podem usar meu relato no site de vocês. Podem usar a foto, comentando que é a Brigite da Natalie Rocha rss…

No mais, um abraço fraterno!

Até breve.

​​Natalie Rocha

Este exemplo que temos da Natalie é muito importante para reforçar o aspecto de prevenção da homeopatia. Ela já conhecia muito bem seu animal, sabia de suas dificuldades e se preparou para ajudar da melhor forma possível. Sem desconforto e sem o drama da internação, a pequena Brigite conseguiu botar todos seus ovos onde quis, seguindo seus instintos naturais.

Portanto, tome a atitude da Natalie como exemplo, invista tempo em conhecer seus animais e lembre-se sempre do velho ditado – Prevenir é melhor do que remediar.

 

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário