Recentemente falei aqui no blog sobre a Epilepsia canina: quais os sintomas e como tratar, onde falo a respeito do Epi Control, desenvolvido para o tratamento da epilepsia em animais. Hoje venho mostrar à vocês caso de sucesso, de cliente que relata seu caso comprovando o tratamento para a epilepsia em seu animalzinho.
A homeopatia vem sendo uma alternativa eficaz para controlar e até mesmo remediar os pets, evitando as pequenas descargas elétricas que causam as convulsões. O primeiro caso de sucesso é de um labrador, macho de nove anos, do Rio Grande do Sul, o cão sofria de crises convulsivas por epilepsia há cerca de 2 anos, e fazia um tratamento a base de Fenobarbital, tendo que ser medicado duas vezes ao dia.
Mesmo com o tratamento alopático as crises do labrador eram semanais. Teve então inicio o tratamento com o Homeo Pet Epi Control, três borrifadas três vezes ao dia via oral, e foi recomendada a diminuição gradativa nas doses do Gardenal até que este fosse suspenso completamente.
O procedimento sugerido continuou a ser seguido até a suspensão total do fenobarbital. Com o uso do Epi Control as crises passaram a ser mais espaçadas, antes ocorriam em média a cada sete dias e com o Epi Control normalmente ocorrem a cada 15 dias. Segundo a proprietária as crises são mais brandas do que quando o animal estava em tratamento apenas com Gardenal. Após três meses de tratamento com o Epi Control e já sem o Gardenal os exames foram refeitos.
Conclusão: O uso do medicamento alopático não estava controlando as crises de modo adequado, pois elas ocorriam com um intervalo pequeno entre uma e outra, ale disso devido a este tratamento as funções hepáticas do animal estavam comprometidas, como mostravam os exames feitos no labrador.
Após o inicio do tratamento com o Epi Control as crises ficaram mais controladas, ocorrendo com um intervalo maior de tempo entre uma crise e a outra além de terem se tornado mais brandas. Verificou-se também correção em parâmetros bioquímicos, demonstrando a melhora progressiva da saúde do animal, assim sem o uso de medicação alopática as funções hepáticas normalizaram. O Epi Control cumpriu sua missão, controlando as crises de epilepsia.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024