Guia de Doenças

Alergias de pele em cães e gatos: saiba quais são as causas e conheça os tratamentos

Voltar 25/07/2016

Assim como nós humanos, os cães e gatos também podem sofrer de alergias na pele causadas pelos mais diversos motivos. Por isso, se você tem um bichinho de estimação, é sempre bom ficar atento aos sinais e correr para o veterinário sempre que perceber algo diferente.

Mas o que pode causar alergia no meu gato ou cachorro de estimação?

alergia em cachorroCada animal é diferente, mas entre as alergias dermatológicas mais comuns, podemos citar a shampoos e condicionadores, perfumes, cremes e por aí vai. Por isso, para evitar este problema, jamais utilize em seu bichinho, produtos que não tenham sido desenvolvidos exclusivamente para uso veterinário. O excesso de produto também pode causar problemas, por isso, se der banho em casa, certifique-se de aplicar a quantidade indicada na embalagem e enxaguar bem, para não sobrar nenhum resquício.

Alguns cães e gatos também podem apresentar alergias a alguns tipos de tecidos, à ração, à grama e até à picada de pulgas ou outros insetos. Nestes casos, o melhor é procurar a ajuda de um veterinário para que ele possa avaliar o problema.

Como saber se o seu animal de estimação está com alergia?

alergia em gatoCada caso se apresenta de forma diferente, mas na maioria das vezes, é possível constatar um comportamento no animal, como muita coceira, falta de apetite e apatia. Em algumas situações é possível ainda constatar a queda de pelo no local, mudança na cor da pele, mau cheiro e até a formação de feridinhas ou inflamações.

Tratamento

Curar alergia não é algo muito complicado e geralmente o tratamento é fácil e indolor. Dentro da nossa linha Homeopet temos o Pró-derma, indicado para o tratamento e prevenção de problemas de pele em animais como: afecções de pele, dermatites, dermatoses e fungos. Um produto que com certeza ajudará no tratamento do seu pet. Mas antes, consulte um médico veterinário.

proderma

Compartilhe:

Deixe um Comentário