Dicas do Samuca

As SEIS Melhores Raças de Cachorro Para Crianças

Voltar 06/08/2020

A amizade entre uma criança e seu cachorro é algo lindo de se ver e tem diversos benefícios. Entre eles pode-se destacar a melhora na imunidade da criança, que o cão contribui para desenvolvimento dos pequenos, sem falar nos momentos de diversão e exercício durante as brincadeiras.

Com um cachorro, é possível ensinar desde cedo para a criança sobre responsabilidade, pois eles devem ajudar nos cuidados com o animalzinho. E ainda, o convívio com animais ajuda inclusive a melhorar problemas como ansiedade e depressão.

Se você está tentando descobrir qual a melhor raça para criar junto com seus filhos, aqui vão algumas dicas de raças tem um bom convívio com as crianças.

Beagle

Este é um dos queridinhos das famílias com crianças. É um animal dócil, bondoso com as crianças, muito saudável e carinhos. Os animais desta raça têm bastante energia e gostam de brincar, o que é muito bom para os pequenos. Se dão bem com crianças de todas as idades e em famílias grandes.

Como desvantagem o Beagle pode ser um tanto quando desobediente e ensiná-los pode dar trabalho. Porém, o amor que eles retribuem faz valer a pena.

Por serem animais de pelo curto, não há necessidade de tosa. Os banhos podem ser semanais ou quinzenais, tomando sempre cuidado para não entrar água nos ouvidos do animal, utilizar apenas produtos destinados para os pets e após o banho secar bem todo o corpo. Os banhos podem ser realizados em Pet shops, onde o pessoal já é treinado para isso.

Os cuidados com a saúde envolvem manter as vacinas e vermifugação em dia.

Assim como qualquer cachorro o Beagle pode adoecer, mas no geral são animais com boa saúde. Os problemas mais comuns que podem acometer os animais desta raça são doenças oftálmicos, de pele e obesidade.

Buldogue Inglês

Esta é uma das raças que melhor se dá com as crianças, eles sabem dosar sua força e tem muita paciência. São animais sensíveis que precisam de muito carinho e normalmente as crianças são carinhosas com seus animais.

Não é um animal que tolera bem brutalidade. São muito amorosos, inteligentes e calmos.

O Buldogue inglês não precisa de muito exercício, uma caminhada curta todos os dias é o suficiente. Se você quer um animal mais ativo o buldogue não é a melhor opção, porém se é um companheiro facilmente adaptável, seja em apartamento ou em casa com quintal ele é uma excelente escolha.

São animais sensíveis ao calor, tem tendência a problemas dermatológicos e devido ao seu focinho mais curto podem ter dificuldade respiratória e “roncar” bastante.

Os cuidados com a saúde envolvem uma boa alimentação, vacinas e vermífugos em dia e visitas ao veterinário para realização de check up periódicos.

Labrador

São companheiros encantadores para as crianças, pois são dóceis e muito alegres. É uma raça que aprende com facilidade, podendo ser facilmente treinados, o labrador é tão inteligente que muitos são treinados para serem cães guia.

São animais que tem muita energia para gastar, por conta disso precisam de bastante atividade física como passeios, brincadeiras agitadas, natação etc.

Os cuidados básicos incluem, vacinação, vermifugação, controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos), fornecimento de uma ração equilibrada e de boa qualidade, passeios rotineiros e escovar os pelos regularmente.

São animais que tem tendência a obesidade, o que não é bom para a saúde dos animais, devido as complicações que o excesso de peso causa, por isso é importante fornecer o alimento na quantidade indicada pelo fabricante e evitar o fornecimento de petiscos ao longo do dia.

Golden Retriever

O Golden ajuda no desenvolvimento afetivo, educacional e pessoal de uma criança. Os Goldens são muito carinhosos e afetivos, as crianças que convivem com animais dessa raça desde cedo, tendem a se relacionar bem com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar.

O Golden é uma das raças mais inteligentes do mundo, também são muito obedientes e confiáveis. São muito amigáveis com outros animais e com estranhos.

Se você busca um animal que vá ficar muito tempo sozinho e que não vai sofrer com isso, o Golden não é a melhor escolha, pois são animais que precisam de interação social e atenção.

Gostam muito de brincadeiras, o que os torna ainda mais indicados para crianças. Necessitam de atividade física, como caminhadas de 20 a 30 minutos diariamente.

Por ser um cachorro de porte grande, se adaptam melhor em casas com quintal. Assim como qualquer outra raça, eles precisam de cuidados veterinários, bem como alimentação de qualidade.

Os cuidados com o pelo incluem escovação regular, banhos com produtos próprios para cães e tomar cuidado para secar muito bem o animal.

Essa raça tem tendência a desenvolver problemas articulares como displasia coxofemoral, problemas de pele e oftálmicos.

Poodle

São cães gentis, inteligentes e adoram brincar, são animais que não soltam muito pelo, o que é bom principalmente para crianças que podem ter alergia.

Esta raça precisa de muito carinho e atenção. Se adaptam facilmente, inclusive em apartamento, sendo uma boa opção para quem não tem quintal. São sociáveis e fáceis de serem treinados.

Os banhos podem ser semanais, e há a necessidade de tosa.

De modo geral são animais bastante saudáveis, podendo adoecer como qualquer outra raça.

Por isso os cuidados com a saúde e alimentação do poodle devem ser constantes.

Shih Tzo

Grandes companheiros, estão sempre prontos para ficar ao lado do tutor, seja nos passeios, brincadeiras ou até mesmo para ficar parado no sofá assistindo a TV.

Esta é uma raça que se dá muito bem com as crianças, assim como com outros animais e idosos.

Uma raça que se adapta facilmente, vivendo bem tanto em apartamentos quanto em casas com quintal. Não tem tanta energia, então passeios curtos e brincadeiras já são um bom exercício.

São animais inteligentes e dóceis, mas também podem ser bem desobedientes.

Os cuidados com a raça envolvem cuidados com o pelo, que deve ser sempre escovado, após o banho o animal deve ser bem seco para evitar a ocorrência de dermatites e fungos.

Como toda a raça, deve-se ficar atento as vacinas e vermifugação do animal que deve estar sempre em dia.

Cuidados com o novo filhote

Ao levar um filhote para casa, seja qual raça for, é necessário realizar as vacinas e vermifugação.

Procurar fornecer a mesma ração que o cão estava recebendo na casa antiga, mas caso decida trocar a ração, esta troca deve ser feita gradativamente, para evitar alterações gastrointestinais.

Se o filhote for conviver com crianças muito pequenas é preciso tomar cuidado com os possíveis acidentes, crianças adoram pegar os filhotes no colo, porém não tem força e podem derrubar o cãozinho, causando assim algum traumatismo.

Outro cuidado é com relação a alimentação, as crianças sempre querem dividir o que estão comendo com os animais, porém muitas coisas de consumo humano podem ser toxicas para os cachorros, como é o caso do chocolate, por isso deve-se ficar atento com o que a criança oferece para os cães.

Toando estes cuidados simples, é só curtir os benefícios que esses peludinhos proporcionam para as crianças e para nós adultos também.

Leve o seu cãozinho sempre o médico veterinário e, para vários problemas de saúde você pode contar com os medicamentos HOMEO PET.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube!

Compartilhe:

Deixe um Comentário