Guia de Raças

Beagle – Guia de raças

Voltar 27/05/2015

Independentemente de já ter tido um animal doméstico ou não, certamente você já ouviu falar do Beagle, não é mesmo? É uma raça bastante conhecida e que tem a fama de ser extremamente bagunceira, estragar chinelos e não dar sossego para os donos! No entanto, nem sempre é bem assim, não se pode generalizar, porque muitos cães dessa raça possuem excelente comportamento.

Beagle

A verdade é que o Beagle é um cachorro naturalmente muito alegre e que se comporta muito bem com as crianças. Repare que você nunca ouviu falar que esse cão tenha mordido ou machucado alguém, por exemplo, a menos que tenha sido incomodado ao extremo. Além disso, o Beagle apresenta um temperamento estável, ao contrário do que se diz por aí.

Se você decidir ter um Beagle, é importante saber de alguns detalhes: o filhote deve ser pego com cerca de 50 dias de vida, pois esse é o momento ideal para que comece a ter contato com pessoas e até com outros animais, para se socializar e aprender a respeitar regras, sendo um cão adulto equilibrado.

Quando o Beagle é tirado do convívio da mãe cedo demais, há o risco de que ele não desenvolva a capacidade de se relacionar normalmente. E não é só isso: também não é recomendável que ele passe muito tempo apenas com uma pessoa e isolado de outros convívios, porque pode ficar arisco e até agressivo, dependendo do caso.

Antes de adotar ou comprar um Beagle, é importante conversar com o criador e pedir orientações sobre a educação e os cuidados que devem ser dispensados ao animal. Esse é o único segredo para ter em casa um cão que vai encher o lar de alegria, mas sabendo sempre se comportar da forma correta.

O Beagle se caracteriza por ser inteligente, corajoso e muito disposto. Tem uma estrutura compacta e a pelagem é curta e densa, além de muito resistente. Como já foi dito, se bem educado, ele é equilibrado e está sempre alerta. É ótimo para quem tem crianças em casa. Mas saiba que é preciso estar disposto a cuidar dele, para não se arrepender.

Compartilhe:

Deixe um Comentário