Guia de Raças

Bull Terrier – Guia de Raças

Voltar 23/09/2015

O Bull Terrier é muitas vezes confundido com um Pitbull filhote, mas a verdade é que ele é uma raça com mais de um século de existência, quando foi criada para nada menos do que lutar com touros em exibições para um grande público.

1267881952_78730202_1-Filhotes-de-bull-terrier-300x209

Filhotes de Bull Terrier

A raça nasceu então do cruzamento de um bulldog com um terrier inglês branco, dando origem a essa raça que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo. O objetivo do cruzamento era de ter cães que fossem mais ágeis e também grandes lutadores. O problema é que esse primeiro cruzamento originou cachorros grandes demais e que não eram tão ágeis. Foi aí que eles decidiram cruzar o terrier inglês branco com um dálmata, nascendo o Bull Terrier como conhecemos hoje. O nome faz com que muita gente confunda a raça como uma mistura de terrier com bulldog, mas a verdade é que o cruzamento foi realizado com um dálmata.

Desse cruzamento nasceu um dos cachorros mais fortes e ágeis de conhecemos, que além de ser usado nas lutas com touros também era um grande caçador de pragas urbanas, como os ratos. Hoje, o Bull Terriers é comum em guardas, por conta de seu porte e também rapidez.

A raça é originária da Grã Bretanha e é considerada de porte pequeno/médio.

As características do Bull Terrier

Os cães dessa raça são normalmente usados para caça e segurança tem uma alta capacidade de adestrabilidade, são corajosos e obstinados. Eles são extremamente disciplinados e tolerantes, além de serem simétricos, decididos, sólidos e muito ativos.

Expressam-se bem e tem um olhar penetrante, suas orelhas são de característica fina e sempre eretas, sendo bem próximas umas das outras. Sua cauda é média e a pelagem curta e não tão macia ao tato.

Ele não tem uma altura e peso máximo, nem mesmo médio, mas costuma parecer bem mais encorpado do que é na verdade, o que faz dele um ótimo cão para segurança pessoal ou profissional. Quando colocados com outras raças ainda pequenos eles são dóceis e amigáveis, mas evite colocar um Bull Terrier adulto com outras raças, já que ele pode ser um pouco ciumento.

Compartilhe:

Deixe um Comentário