Dúvidas

Cães com medo dos Fogos de Artificio. O que fazer?

Voltar 16/12/2019

Motivo de comemoração para alguns e de angústia e preocupação para outros. Com as tradicionais queimas de fogos no final de ano não é incomum encontrar cães apavorados de medo.

Tanto temor ocorre devido a audição aguçada desses animais que podem escutar sons baixíssimo, inaudíveis aos ouvidos humanos. Agora imagina como chega a estes ouvidos tão sensíveis o som dos fogos, estrondoso até para nós.

O pior é que o incomodo sonoro ainda vem acompanhado do brilho e das luzes dos fogos, o que também podem incomodar, pois o animal não entende o que está acontecendo, não sabe que aquilo é uma comemoração. Ele entende como ameaça e diante disso sofre um estresse agudo muito grande.

Os animais que tem medo de fogos podem apresentar tremedeira, latidos, choro, procuram se esconder e tem muitos casos de animais que fogem durante queimas de fogos, pois o desespero é tão grande que eles querem sair daquele local e nessas fugas o cachorro pode se perder ou ser atropelado. E, para os animais que já tem algum problema de saúde o quadro pode ser agravado pelo estresse.

Durante a queima de fogos é importante que as pessoas fiquem calmas, para então poder acalmar o animal, você pode mantê-lo dentro de casa se possível em um local conhecido e que seja seguro para ele. Procure fazer carinho e brincar com seu pet de forma tranquila e natural, isso o ajuda a perceber que está tudo bem.

E para auxiliar neste momento tão tenso para os animais, a linha Homeo Pet da Real H é uma importante aliada, pois disponibiliza o produto Anizen, que é indicado para reduzir a resposta do animal frente ao estresse de qualquer natureza. tomando o Anizen os animais deixam de se importar com o que tanto incomodava. Vão ouvir os fogos, porém isso deixará de ser um incomodo tão grande.

O ideal é começar a utilizar o produto ao menos uma semana antes da situação estressante, porém, se não for possível, pode-se aumentar a frequência de administração do Anizen no momento dos fogos, a critério do médico veterinário.

Qualquer dúvida sobre o Anizen entre em contato com a Real H ou consulte um médico veterinário.

Compartilhe:

Deixe um Comentário