Sem categoria

Cães que ficam fora de casa no inverno

Voltar 28/06/2018

 

Não são todas as pessoas que trazem seus cães para dentro. Muitos desses animais ficam para fora de casa no inverno. Essa é uma escolha feita dentro de cada lar. No entanto, talvez você queira reconsiderar essa decisão durante um inverno rigoroso.

Se está muito frio para você, está muito frio para o seu pet também.

“Mas a camada de pelo protege o meu cachorro do frio, certo?” – Sim e não.

É verdade que o pelo ajuda a proteger o animal do frio, mas isso não quer dizer que eles podem ficar no frio o tempo todo! A camada de pelo apenas retarda a perca de calor do corpo para o ambiente. Diferentes raças são adaptadas para suas regiões de origem. Raças provenientes de regiões quentes não conseguem suportar bem o frio intenso.

Além disso, os cachorros perdem calor constante pelas orelhas e pelo focinho, principalmente quando expostos ao vento. Suas patas estão sempre em contato com o chão frio e também apresentam uma ameaça à saúde do seu cão.

Se, mesmo assim você não puder trazer seu cão para dentro de casa, essa lista mostra alguns pontos com os quais os tutores precisam se atentar;

  • O abrigo do seu cão precisa ser 100% à prova de vento e correntes de ar. Um cão exposto a essa situação pode ficar muito mal, muito rápido.
  • Deixe diversos potes de água à disposição. Manter a hidratação no inverno é extremamente importante.
  • Levante a cama dele. Pelo menos 15cm de distância do chão são necessários para proteger seu cachorro do frio.
  • A cama precisa ser grossa, seca e limpa diariamente. Use cobertores e mantas para criar um ambiente aconchegante e que retém o calor por mais tempo.
  • Vista uma roupa no seu cão para aumentar a proteção contra o frio.

Atenção! Se o seu cão for um filhote ou um cão idoso, leve-o para dentro de casa! Esses animais são muito mais suscetíveis às baixas temperaturas e vão adoecer rápido no frio.

Alimentação

Seu animal já deve ter uma dieta estabelecida de rotina. De preferência, você chegou à essa dieta com aconselhamento de um Médico Veterinário.

Se seu cachorro estiver recebendo uma alimentação balanceada e saudável, não há necessidade de aumentar o consumo de calorias durante o frio. Se você tiver dúvidas quanto à dieta do seu animal, fale com seu veterinário de confiança.

Proteção a mais com homeopatia veterinária

Seguindo as nossas dicas para o abrigo do seu animal, cuidados com o frio e alimentação e mantendo as vacinas em dia, você já vai estar ajudando muito seu cachorro a se proteger do frio.

Se você quiser fortalecer essa proteção, considere utilizar o medicamento homeopático Homeo Pet Stong. O Strong estimula o sistema imunológico do organismo, fortalecendo o organismo frente aos efeitos do frio prolongado. Além disso, aumenta o apetite, estimula a produção de células sanguíneas e a recuperação de doenças graves ou prolongadas. Por ser um produto totalmente homeopático, não existe risco de intoxicação ou efeitos colaterais em seu uso.

Compartilhe:

Deixe um Comentário