Curiosos estabelecimentos tem surgido pelo mundo todo, são os cafés com gatos. Para algumas pessoas duas coisas são capazes de relaxar: café e gato. Foi pensando nisso que os cafés com gatos começaram a surgir no Taiwan em 1998 e rapidamente se espalharam para o Japão.
Difundidos praticamente no mundo inteiro, essas cafeterias permitem que os clientes tomem café, comam lanches ou até mesmo refeições inteiras ao mesmo tempo em que fazem carinho em algum animalzinho. Não é uma regra mas a maioria dos cafés com gatos permitem a adoção dos felinos.
Para quem já está preocupado pensando no odor da cafeteria e na sujeira dos pelos dos gatos, os proprietários seguem regras rígidas de limpeza. Assim garantem a saúde tanto dos visitantes como dos felinos. Médicos veterinários fazem visitas frequentes para avaliar consultas e garantir que todos os gatinhos estão aptos a adoção.
Cada café com gato tem seu sistema de pagamento, mas o mais comum de se encontrar é onde o cliente paga por hora em que permanece no estabelecimento.
Até onde se sabe, o La Gatoteca é o único café com gatos da capital espanhola. O espaço é administrado por uma ONG que dá abrigo aos felinos sem lar e os deixam livres para adoção enquanto interagem com humanos.
No sul da Califórnia, nos Estados Unidos, os clientes podem comer cupcakes, croissants, muffins e tomar um chocolate quente enquanto brincam com os gatinhos soltos pelo espaço.
Também nos Estados Unidos, a inspiração para abrir um espaço com gatos veio depois que a proprietária conheceu a Tailândia. Quando voltou para seu país, largou o emprego e abriu seu próprio café com gatos. No espaço há uma média de 15 a 20 gatos, todos vindos de abrigos. Para garantir a saúde deles, a dona explica que ela só leva para o café os gatos com 9 meses de vida ou mais, idade em que a imunidade do animal já está mais desenvolvida.
Localizada no norte da Tailândia, essa cafeteria não cobra entrada, desde que o cliente consuma algo do cardápio. O horário de funcionamento é estendido, das 10 da manhã até às 8 da noite. Eles até incentivam que as pessoas visitem o local pela manhã ou de noite, já que é o horário que os gatos estão mais ativos para brincarem.
O que você achou desta ideia? Conte pra gente.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024