Dicas do Samuca

Calor: cuide da pele do seu pet

Voltar 18/09/2017

Veja algumas dicas de cuidado para a pele do seu animal.

O Verão é uma época muito esperada por todos. Época de férias, sol, calor e as famosas chuvas de verão. Porém, nessa época, os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados. Devido ao aumento da umidade e calor, os pets podem desenvolver diversos problemas de saúde. Nesta época aumentam as infestações por parasitas, o que pode gerar a ocorrência de problemas de pele.

É comum com o aumento das chuvas, que os animais fiquem com o pelo úmido. Principalmente os que possuem pelo longo. A umidade e o calor tornam o ambiente propício para a proliferação de fungos.  Consequentemente, podem ocorrer as chamadas dermatites fúngicas ou dermatofitoses.

A dermatite fúngica pode ser causada por diferentes tipos de fungos. É uma doença cutânea que apresenta predileção por tecidos queratinizados. As lesões são variadas, pode ocorrer quedas de pelo, prurido (coceira), hiperpigmentação da pele (escurecimento), vermelhidão, mau cheiro, descamação, entre outras. É uma doença contagiosa e o tratamento é demorado e complexo.

cachorro com calor homeopatia animal homeo pet real h Para prevenção o proprietário deve garantir que o animal esteja sempre limpo e com o pelo seco. Outros cuidados nesta época como, evitar infestações por parasitas (pulgas e carrapatos), também devem ser tomados.

Atenção! As dermatofitoses, assim como qualquer outra doença podem ocorrer em qualquer época do ano, por isso é muito importante que o proprietário fique atento. A qualquer sinal de problemas com seus animais é necessário procurar imediatamente um médico-veterinário.

Para estes desafios, a Real H desenvolveu o Homeo Pet Pró-Derma, indicado para prevenção e tratamento de problemas de pele, como as Dermatofitoses, Dermatites, Dermatoses e a terrível Atopia. Produto cem por cento de natureza homeopática que não oferece riscos de intoxicação e nem efeitos colaterais.

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, consulte sempre um médico-veterinário.

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário