Manter o felino sempre dentro de casa, ou seja, em um ambiente que ele já conheça e esteja familiarizado é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de oferecer bem-estar e qualidade de vida a ele. Mas, isso não necessariamente significa que ele deve ficar entediado, ou seja, sem nada para fazer.
Atenção, cuidados e exercícios são fundamentais tanto para acabar com o estresse (muito comum em gatos), como também, para evitar que ele desenvolva problemas atrelados ao sedentarismo
Com base nisso, confira neste artigo algumas dicas de como entreter o felino e acabar com o seu tédio.
Quem pensa que os gatos não gostam de se divertir estão muito enganados. Os felinos, assim como os cães, adoram qualquer tipo de brincadeira – e podem passar horas e horas fazendo isso.
As que mais atraem os gatos costumam envolver mordidas, perseguições com o dono, ataques e pulos – e não, a intenção dele nunca é te machucar.
Os felinos adoram ser estimulados mentalmente, e por isso, brincadeiras que desafiem seu desempenho em alguma coisa acabam se tornando as mais divertidas.
Se você tem um gatinho saltador em casa, que tal desafiá-lo pela altura? Você pode esconder um pedacinho de queijo ou um petisco em algum local onde ele não consiga alcançar. Depois, prepare móveis para que ele possa chegar lá escalando, como poltronas, cadeiras e outros.
Gatos e ratos são inimigos diretos (se lembra de Tom e Jerry?). Para deixar o seu gato entretido por horas, que tal deixar ratinhos de brinquedo espalhados pela casa? Quando encontrá-los, ele ficará louco. Essa também é uma forma de descobrir como é a personalidade do seu felino com os ratos: alguns preferem brincar com o ratinho, enquanto outros tentam mastigá-los já de imediato.
Os gatos têm o olfato bem aguçado, e por isso, também se sentem atraídos por brincadeiras que envolvam aromas. Uma simples forma de brincar desta forma é fazer uma trilha com pedacinhos pequenos de queijo. Ao final, deixe um pedaço maior, escondido em algum lugar.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024