Guia de Doenças

Como acabar com os carrapatos

Voltar 16/03/2017

Tutores de cães, sofrem com o desafio de acabar com os carrapatos. A  coceira intensa, o estresse e problemas mais graves, como dermatite alérgica e anemia, podem prejudicar muito a saúde do seu pet.

O clima tropical do Brasil é propício para a proliferação desses parasitas. Existem locais em que as chances dos cães serem infestados por carrapatos é maior, como é o caso dos parques, pois há muitos cães passeando. Só é necessário um cachorro com carrapatos, para potencialmente liberá-los no ambiente e também passar  para outros cães. Outras situações e locais, podem facilitar infestações, assim como hotéis, pet shops, clínicas veterinárias e creches, também são ambientes com a possível presença desses parasitas.

Atenção! Se você possui residência com grama no quintal, este é um dos locais preferidos dos carrapatos, bem como frestas de muros e demais locais onde consigam encontrar calor e umidade adequados. Cerca de 95% dos carrapatos encontram-se no ambiente e apenas 5% nos cães, portanto em casos de infestações deve-se realizar também a limpeza do ambiente para que o controle seja realmente efetivo.

shutterstock_31893040

Os carrapatos estão cada vez mais resistentes aos tratamentos convencionais de carrapaticidas existentes no mercado. O uso prolongado dessas substâncias químicas, geram diminuição de sua eficácia, uma vez que os parasitas adquirem resistência ao seu princípio ativo. Outro risco que muitos carrapaticidas oferecem é o da intoxicação, além de serem contraindicados para animais mais sensíveis, como filhotes, cães idosos, gestantes e animais debilitados.

Para acabar com os carrapatos de forma que não apresente nenhum risco a saúde do seu animal, o ideal é o uso da homeopatia. Além dos produtos homeopáticos não oferecerem riscos de intoxicação e nem de efeitos colaterais, eles possuem a facilidade de serem administrados direto na boca, na água ou no alimento dos animais.

A Real H desenvolveu o Homeo Pet Paracanis, indicado para  prevenção e controle das infestações de ectoparasitas (carrapatos, pulgas, bernes), endoparasitas (vermes). Também fortalece o organismo dos cães, deixando-os mais resistentes aos agentes causadores da doença do carrapato (hemoparasitas) e também os causadores da Giardíase. O produto não possui contraindicações, pode ser utilizado em fêmeas prenhes, lactantes, filhotes desde o primeiro dia de vida, animais idosos e até mesmo os doentes.

*Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, consulte sempre um médico veterinário. Para mais esclarecimentos consulte o Departamento Técnico da Real H.

Compartilhe:

Deixe um Comentário