Diversos

Como escolher a melhor ração

Voltar 23/04/2015

qual-a-melhor-ração-2No que diz respeito à alimentação do seu gato ou cachorro, muitos são os donos que não sabem as diferenças entre as dezenas de tipos de ração encontradas nas prateleiras dos supermercados ou pet-shops de uma forma geral. O que sabemos é que elas já vêm prontas para servir, e algumas possuem sabores variados. Mas, qual será a melhor opção para o seu pet? Conheça neste artigo maneiras de descobrir qual é a melhor ração para o seu animal de estimação!

Ração Premium ou Super Premium

Muito comuns nas prateleiras são as rações Super Premium, que são consideradas a melhor fonte de nutrientes para o animal, seguida pela Premium. Esse tipo de ração é extremamente rica em proteínas, e das melhores que existem para o seu cachorro ou gato: as proteínas da própria carne. Dessa forma, a formulação da ração premium ou super premium é considerada superior às outras.

Cães adultos e filhotes

É comum famílias que já têm um cão ou gato apostarem também em outro animal. E, quando isso acontece, a solução é, em geral, a mesma: dar o mesmo tipo de ração para os dois. É claro que isso se torna possível na grande maioria dos casos, mas só quando os animais já são adultos e têm idades próximas.

Caso o novo cãozinho ou gato seja ainda um filhote, o melhor é separar os dois animais durante a alimentação, apostando em tipos de ração para adultos (e, preferencialmente, do tipo premium, rica em proteínas e demais nutrientes) para os maiores, e em rações específicas para os pequenos.

E as rações light?

Ainda novas no mercado, as rações diet ou light possuem um propósito diferenciado do imaginado: elas não estão lá para ajudar a manter a forma do cão, mas para o tratamento de cães e gatos com algum problema que, geralmente, estão concentrados em tratamentos de doenças cardíacas. Dessa forma, ele pode precisar de uma dieta específica, como uma dieta sem sal ou com proteínas em menores quantidades do que o normal. Essas rações se tornam, então, as mais adequadas caso o seu pet esteja passando por algum tratamento diferenciado.

Compartilhe:

Deixe um Comentário