Dicas fáceis e eficazes
A água é indispensável tanto para os humanos quanto para os animais. Assim como nós, é normal que alguns deles não ingiram o suficiente para o organismo funcionar corretamente. Isso se restringe, especialmente, para cães que têm uma dieta fundamentada em ração seca, cuja única fonte líquida é a água da vasilha. Se o seu pet se encaixa nesse perfil, confira algumas dicas bem interessantes que podem ajudá-lo a beber mais água.
Às vezes, o que pode acontecer para o cachorro não tomar água é ter preguiça ou mesmo esquecer. Por isso, vale incentivar a vontade do bichinho distribuindo potinhos pela casa. O ideal é colocar as vasilhas nos locais em que o animal costuma ir mais, como a sala, a cozinha, o quarto ou onde ele adora brincar, assim, sempre que ele passar por ali irá parar para tomar água.
Da mesma forma que nós, os cães não gostam de beber água parada por muitos dias. Por isso, é interessante mantê-la sempre fresquinha e trocá-la várias vezes ao dia. A sensação de água nova, mesmo que colocada por cima daquela existente no potinho, dá a impressão de frescor e, consequentemente, irá atrair a atenção do cachorro.
Garantir que o recipiente não fique vazio por muito tempo e manter a vasilha sempre limpa são boas alternativas para que o seu cão beba mais água. Por mais que não pareça, o animal percebe que o seu potinho está abandonado ou sujo e acaba não tomando água. Além do mais, a água parada acumula insetos e isso pode ocasionar doenças ao cachorro.
Outra dica bem interessante é acrescentar algumas pedrinhas de gelo na vasilha. Como os cães adoram se divertir, fazer com que eles brinquem com o gelo irá incentivá-los a tomar mais água. Na tentativa de pegar o gelo, ele irá beber muito mais.
Por fim, mas não menos importante, evite colocar a vasilha de água perto da sua comida. Para os animais, onde existe um bichinho morto no meio ambiente, principalmente se ele estiver perto da água, é sinônimo de perigo. Ou seja, os cães podem entender que a água que fica ao lado do seu potinho de ração está contaminada e, dessa forma, não irão bebê-la.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024