Os cães, além de serem ótimos companheiros e animais de estimação, também são capazes de realizar tarefas de deixar qualquer um de boca aberta. A inteligência dos caninos permite que eles sejam treinados e capacitados para guiar pessoas com deficiência visual, farejar esconderijos de drogas e até mesmo puxar trenós na neve.
A princípio, qualquer cão que seja de uma raça que consiga suportar o frio pode puxar trenó na neve, afinal, essa é uma das características principais e fundamentais: aguentar as temperaturas negativas.
Existem quatro raças de cães que são quase que próprias e puxam trenós com maestria, são elas: Malamute-do-Alaska, Gronlandshund, Samoieda e o Husky Siberiano. O Malamute do Alaska é reconhecido pela sua garra, persistência e força, acima de tudo. É uma raça dócil e extremamente inteligente, porém, pode se tornar agressivo na presença de cães estranhos.
O Gronlandshund é uma das raças mais antigas do mundo. É uma raça que compartilha das mesmas características dos demais, tendo um olfato muito apurado, o que lhe permite ser utilizado na caça de focas. Os Gronlandshunds são totalmente independentes e fiéis a suas funções, no entanto, necessitam de um dono que os treine.
O Samoieda é a raça mais dócil de todos os cães de trenó. Se dá bem com crianças, adultos, cães desconhecidos e até mesmo com outros animais. É um pouco teimoso, mas nada que um treino não resolva.
O Husky Siberiano é uma raça muito parecida fisicamente com os lobos, porém é extremamente amigável e se relaciona bem com humanos e outros animais. É utilizado para puxar trenó, uma vez que não se adapta a cidades muito quentes, sendo assim, muito tolerante ao frio.
Essas raças são as que melhor desempenham a função de puxar trenós. As suas descendências já possibilitam uma capacidade de se adaptar ao frio, porém, como se apresentam um pouco teimosos, é preciso um treinamento simples e rápido.
Uma boa opção para os treinadores é o Strong, que melhora a imunidade e estimula o desenvolvimento, tornando os cães ainda mais eficientes e resistentes. O remédio trata anemias, atua nas atrofias musculares e pode ser utilizado para o tratamento de qualquer doença.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024