Felinos

Conheça o Gato Mais Gordo do Mundo

Voltar 30/04/2015

EITA GATOO nome do gato mais gordo do mundo realmente não poderia ser outro: Garfield. Herdeiro do nome do mais comilão e preguiçoso gatinho, ele é americano e chega a pesar um pouco mais do que 18 quilos, sendo que o antigo recordista pesava apenas 15. Com mais de três quilos a mais, ele passa por tratamento em Nova York, na North Shore Animal League of America, desde que o seu antigo dono faleceu.

Apesar de ser considerado um recordista, uma dieta especial foi criada para auxiliar na própria saúde do gato, que deve perder cerca de um quilo por mês até que possa ser encaminhado para a adoção e encontrar uma nova família.

Por mais que ele seja o gato mais gordo do mundo, os especialistas e veterinários que estão atualmente cuidando do tratamento de Garfield confirmaram que ele é um animal de estimação saudável, e seu único problema, no caso, é o excesso de gordurinhas. O excesso de peso acaba fazendo com que o gato tenha um pouco de dificuldade para se locomover, assim como para descer ou subir em móveis, como o sofá, por exemplo. Essa é uma característica muito presente nos gatos, que gostam de subir em tudo. Porém, devido ao peso, essa se torna uma atividade dificultosa para Garfield.

Os veterinários afirmam, ainda que por mais que o posto de gato mais gordo do mundo seja “atrativo” para muitos donos, esta atitude não é indicada pela própria saúde dos animais, já que o excesso de peso pode causar problemas nas articulações e ossos e também cardíacos para o animal. Outra problemática seria a própria intolerância nos dias mais quentes, afinal, quando a quantidade de gordurinhas acumulada é muito alta, o animal acaba mantendo a sua temperatura sempre elevada.

Para perder os quilinhos, Garfield entrou não só em uma dieta especial preparada pelos seus veterinários, ele também recebe estímulo para realizar atividades físicas, por meio de brincadeiras, por exemplo. Tirar o animal do seu lugar unicamente para estimular que ele volte para o antigo espaço caminhando também é um progresso, fazendo com que ele gaste algumas boas energias.

Compartilhe:

Deixe um Comentário