Dicas do Samuca

Convulsão em cachorros: O que fazer?

Voltar 10/12/2013

Convulsões em cãesA convulsão canina é muito comum devido à fragilidade dos sistemas cerebrais e da dificuldade que têm em controlar as emoções. Como muitas vezes a origem desse problema vem de traumas, estresse e diversos fatores psicológicos, os tratamentos que conseguem trabalhar os impulsos do cérebro são os mais indicados.

Ver seu pet tendo um convulsão é uma cena apavorante, e ao contrário do que muitos pensam, esse episódio pode ser muito comum se a causa dessas descargas elétricas nos neurônios não forem investigadas e controladas, podendo até avançar para uma epilepsia.

Como ainda não existem exames que detectam possíveis crises de convulsões, é preciso estar sempre atento à saúde de seu cão. Ao ver o cachorro estressado, fique de olho! Qualquer susto, agitação ou sensação muito exaltada pode desencadeá-las. Manter a calma é o primeiro passo durante os espasmos, desde os mais leves, que podem ser percebidos quando os cães alteram o comportamento, ou até os mais dramáticos, em que os cachorros começam a tremer, babar ou cai ficando paralisado. E depois da crise, é necessário levar seu animalzinho para o veterinário.

Além disso, produtos homeopáticos como o Epi Control desenvolvido pela Homeopet podem não só tratar esses sintomas, como principalmente atuar diretamente nas causas, deixando seu cachorro livre das convulsões.

Compartilhe:

Deixe um Comentário