Não é de hoje que sabemos que nossos companheiros precisam de cuidados especiais de acordo com a época do ano. No frio, por exemplo, é preciso se preocupar para que o seu cão de estimação não sofra muito com as consequências do inverno. Para alguns, utilizar roupas para aquecê-los não é uma boa ideia, sendo que outros acham que essa é a melhor proteção para as baixas temperaturas que temos enfrentado nos últimos tempos. Se você tem dúvidas referentes ao assunto, fique tranquilo, estamos aqui para esclarecer e deixar o seu cachorro sempre o melhor protegido, faça chuva, faça sol ou até aquele frio de temperaturas negativas.
A primeira coisa importante a se saber é que os cuidados variam de acordo com a raça do cachorro. Se você tiver um Pinscher e um Yorkshire, por exemplo, para cada um você terá que tomar medidas especiais. Para facilitar esses esclarecimentos, vamos separar as informações de acordo com as principais características das raças de cães.
Esses tipos de cachorros têm menos gordura e menos músculos no corpo. Por consequência, acabam sofrendo muito mais com os efeitos das baixas temperaturas. Por isso, é indispensável que eles sejam agasalhados. Para cãezinhos filhotes e cachorros idosos, os cuidados com a temperatura deverão ainda ser maiores.
Quanto mais peludo, mais adaptado às baixas temperaturas estará o seu cachorro. Se ele for de porte médio ou superior e com uma pelagem espessa, há muitas possibilidades de não serem precisos cuidados com as temperaturas, a menos que elas cheguem abaixo de 5 graus negativos. Isso porque essa é a temperatura em que o sangue começa a não conseguir circular livremente no organismo canino, sendo então preciso intermediação.
Embora praticamente todo mundo já saiba, é sempre bom lembrar que os cães têm menos instinto de sobrevivência do que os gatos, por exemplo. Portanto, se você não tentar oferecer formas de melhorar o conforto deles, eles se darão por satisfeitos independente da situação. Portanto, ao lavar seu animal de estimação, não o deixe sair no vento. E se estiver ventando ou chovendo, não o coloque em locais onde ele possa ficar exposto ao tempo. Tendo esses cuidados, será mais fácil preservar a saúde dele por muito mais tempo.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024