A melhor época do ano está chegando: em dezembro, muitas pessoas já estão de férias ou prestes a tirar uns dias de folga do trabalho. Assim, é o momento de planejar as férias, escolher o destino, data e partir. Mas calma lá: quem vai ficar com seu pet? E se ele for na viagem? Torna-se fundamental escolher sabiamente o que fazer para que seu bichinho de estimação também tenha um bom final de ano.
A primeira coisa a ser feita é conferir a carteira de vacinação do bichinho. Assim, se pedirem, você terá em mãos o documento que prova que as vacinas e vermífugos estão em dia. Ao agendar um hotel ou pousada, verifique se a mesma permite a estadia de animais. Dessa forma, evite surpresas no momento em que chegar.
Transporte: o indicado são as caixas de transporte, de acordo com o tamanho do animal. Quando você o deixa livre no carro, principalmente cães, eles podem ficar com a cabeça para fora do carro e, consequentemente, podem adquirir uma infecção de ouvido devido ao vento. Como eles costumam enjoar em viagens, não ofereça comida 6 horas antes da viagem.
Companhias áreas têm regras específicas, mas, em geral, pedem a carteira de vacinação e caixa de transporte. Para viagens internacionais, é exigido um documento chamado Certificado Zoossanitário Internacional. Verifique em sua cidade onde requerer.
Quando o pet não viajar junto, o ideal é que seja apenas em viagens curtas, de no máximo uma semana. E não se esqueça de pedir a alguém de confiança para alimentá-lo neste período.
Para que os bichinhos não se sintam sozinhos, você pode também deixar em hotéis específicos ou solicitar a pessoas para passear – no caso de cães, os dog walkers. Para que eles fiquem em hotéis, dê todas as vacinas, vermífugos e remédios preventivos contra pulgas e carrapatos. Nestes hotéis, há roteiros para atividades, sendo uma ótima opção para que você possa curtir suas férias de consciência leve, sabendo que o pet também está se divertindo.
Além disso, a Homeopet oferece um medicamento homeopático, o Anizen, este medicamento é indicado para redução da irritabilidade dos animais, deixando-os menos ansiosos, estressados, barulhentos e agressivos e ainda diminui os distúrbios comportamentais de animais que ficam sozinhos por muito tempo ou que necessitem fazer longas viagens.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024