Atualmente, cuidamos dos animais da mesma forma que cuidamos das pessoas. O cenário brasileiro viu a repetição de uma situação já comum no universo da medicina humana: o surgimento de áreas como medicina laboratorial veterinária, diagnóstico por imagem, homeopatia, medicina reprodutiva, dermatologia, ortopedia, traumatologia, acupuntura, nefrologia e muitas.
Hoje, dia 9 de setembro, é o Dia do Médico Veterinário. A data celebra os profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e também dos bichos selvagens, como leões e onças. Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos, em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário indiretamente também cuida da saúde da população humana.
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de Setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país. Mesmo sendo oficializados em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.
Os hábitos de consumo no mercado pet têm evoluído significativamente, aumentando o uso das áreas como a homeopatia veterinária. As pessoas se importam cada vez mais com a saúde e qualidade de vida de seus animais de estimação e cabe aos médicos veterinários acompanharem essa evolução do universo pet.
Agradeço aos profissionais da Real H que, com a ciência, proporcionam mais qualidade de vida aos nossos companheiros, que são parte da família. Mais que horas de estudo, eles dedicam amor e exercem a vocação para proporcionar mais saúde aos animais. Desde 2009 temos a linha Homeopet, trazendo resultados tão satisfatórios quanto os verificados na medicina veterinária convencional (alopatia), principalmente por serem produzidos exclusivamente através de matérias-primas e processos naturais.
Ser médico veterinário não é só cuidar de animais. É amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica. Ser veterinário não é só ouvir miados, mugidos, relinches e latidos, mas principalmente entendê-los e amenizá-los. Ser veterinário é se importar se os animais sofrem, é dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024