Dicas do Samuca

Dicas para os dias de calor com o pet

Voltar 31/07/2015

Assim como nós, os cachorros também sofrem com o calor em excesso e precisam tomar cuidados específicos para que não sofram com a desidratação, machucados nas patas, choque térmico e até mesmo queimaduras solares. O cuidado deve ser igualmente ao de um ser humano e ainda maior, pois os cachorros tendem a sofrer muito com as altas temperaturas devido à presença pelos.

Os cuidados com os cachorros durante as estações mais quentes do ano devem ser ao extremo, prestando atenção em diversos detalhes que possam ajudá-los a estarem mais frescos, longe do sol e dos perigos que o calor em excesso pode causar. Lembre-se que é imprescindível não deixá-los presos em locais com pouca ventilação do qual poderá superaquecê-lo fazendo o cachorro passar muito mal.

Cuidados com os Cachorros durante o Verão

Os animais necessitam de cuidados específicos ao longo do dia para que possam manter-se saudáveis e dispostos, evitando uma série de doenças que possam prejudicá-los. Na primavera e no verão, quando a temperatura encontra-se mais alta que o normal, é preciso ter mais cuidados com os cachorros, mantendo-os sempre hidratados. Veja algumas dicas para os dias de calor com o Pet.

– Cuidado com os períodos mais quentes do dia: Tente evitar passear ou deixar seu pet no sol em determinados períodos do dia, nos quais a temperatura encontra-se mais alta e com a radiação solar muito alta. Assim como os humanos é preciso evitar deixar o pet no sol entre o período das 10h00 às 15h00.

– Mantenha seu pet hidratado: Lembre-se sempre de deixar uma vasilha com água para seu pet. Ao longo do dia verifique se o animal encontra-se com água para deixá-lo hidratado e longe dos perigos que a desidratação pode causar. Alguns veterinários indicam a possibilidade de oferecer água de coco ao cachorro, que pode deixá-lo ainda mais saudável.

– Cuidado com as patas: Evite caminhar com os cães nos dias extremamente quentes. Quando for caminhar com os pets verifique a temperatura do chão para que eles não queimem as patas, causando sérios problemas para eles. Além disso, preste atenção na exercitação do pet e procure não exagerar nas caminhadas nos dias muito quentes.

Compartilhe:

Deixe um Comentário