Dúvidas

Epilepsia canina: quais os sintomas e como tratar

Voltar 07/10/2016

A epilepsia canina é hoje em dia uma das doenças neurológicas mais comuns nos cães. Quando um cachorro tem convulsões frequentemente é necessário antes de tudo procurar a causa desses espasmos, o que tem levado o animal a ter essas crises. A convulsão canina é muito comum devido à fragilidade dos sistemas cerebrais e da dificuldade que eles tem em controlar suas emoções.

É possível que algumas vezes esse tipo de problema surja por fatores genéticos, falta de nutrientes, traumas, estresses e/ou fatores psicológicos, por isso os tratamentos que conseguem trabalhar com os impulsos do cérebro são os mais indicados.

epilepsia-em-cãesVer seu amiguinho tendo uma convulsão é uma cena apavorante e muito angustiante, e esses episódios podem se tornar frequentes se a causa dessas descargas elétricas nos neurônios não forem investigadas e controladas.

Manter a calma é o primeiro passo durante os espasmos do seu cão, e depois da crise, é necessário levar seu amigo ao veterinário. Cada vez mais, se encontra cachorros que resistem aos tratamentos convencionais desta patologia. Como a epilepsia canina é uma doença que acontece no cérebro do animal, a homeopatia vem sendo uma alternativa eficaz para controlar os pets, evitando esses pequenos espasmos que causam as convulsões.

A homeopatia trata não somente os sintomas, mas principalmente as causas da doença, e por isso ainda é o tratamento mais indicado. Por isso a Homeopet desenvolveu o Epi Control para o tratamento da epilepsia em suas diversas manifestações, grande mal, pequeno mal, equivalente epiléptico e Mal epilético, de cachorros, gatos e outros animais de companhia.

Compartilhe:

Deixe um Comentário