Dicas do Samuca

Evite fungos no seu cão

Voltar 26/12/2013

Imagem retirada de banco de imagens do Google

Imagem retirada de banco de imagens do Google

A pele dos nossos bichinhos é extremamente sensível, por isso, qualquer sinal diferente nos pelos e até mesmo coceiras devem ser fiscalizadas para evitar problemas maiores e desconfortos para o animal. Os fungos em cães são bastante comuns e merecem atenção especial para não prejudicar nem o cachorro e nem os donos.

Geralmente os fungos em cachorros podem ser notados por uma área circular, perda de pelo ou coceiras frequentes. Essa infecção é muito frequente nos animaizinhos, e na maioria dos casos, a lesão aparece nas patas, orelhas, rabo e na face do cão, mas também pode acometer outros locais do corpo.

O problema desta dermatofitose é que além de causar desconforto para o cachorro, os fungos podem ser transmitidos para os donos do animal. Mesmo que o cão possua recursos físicos para eliminar as infecções, nem sempre a cura total desse problema pode ser resolvida pelo organismo do animal.

Para evitar fungos em cães evite passear em locais quentes e úmidos frequentados por muitos animais, como quadras de areia, parques. A tosa do pelo também é importante para prevenir a infecção.

Em caso de contaminação, ou se perceber alguma ferida avermelhada e de borda alta e grossa na pele de seu cachorro, utilize produtos específicos como o Pró-Derma desenvolvido pela Homeopet para problemas de pele em cães. Para que o ambiente e demais moradores da casa não sejam contaminados é indicado uma quarentena durante o tratamento do animal.

Compartilhe:

Deixe um Comentário