A raça felina Ragdoll possui um visual bastante característico. Essa raça foi criada e desenvolvida nos Estados Unidos da América durante a década de 50 e possuem pelagem colorações variadas. As mais tradicionais para essa são o marrom e o branco, porém sofrem variações de tons que vão do sólido, colorido, manchado e bicolor.
Ragdolls coloridos, por exemplo, denotam as extremidades bastante definidas, exceto na região dos pés, onde eles apresentam um conjunto de luvas em tons esbranquiçados.
Geralmente são gatos de porte avantajado, fortes e donos de olhos sempre azulados. A pelagem deles é densa e necessita constante escovação.
Eles possuem queixo robusto, focinho em formato redondo, orelhas médias e olhos ovalados. Apresentam forte musculatura e cauda com o mesmo tamanho do corpo. As fêmeas, no entanto, possuem a tendência de serem menores que os machos.
O nome ragdoll, que traduzido para o português significa “boneca de pano”, denota uma característica comum do comportamento dessa raça de felinos: se acomodar facilmente nos braços do dono.
A raça ragdoll é extremamente dócil, quietos, gentis. Eles são gatos que apreciam muito o ambiente onde habitam e se sentem inseguros em locais externos. São geralmente sedentários, mas não se importam em brincar com os seus donos.
O comportamento dócil e simpático desses felinos faz deles uma boa companhia para as crianças da casa. Além disso, demonstram boa relação com outros animais domésticos. Eles também são conhecidos por serem silenciosos e donos de um miado baixo e melodioso.
Por serem dóceis, necessitam constante da presença do dono e demonstram desconforto quando submetidos a longos períodos em solidão.
Os gatos da raça Ragdoll, em termos de tamanho, são considerados de grande porte. Um adulto saudável dessa raça pode chegar aos nove quilos. Inclusive, quando o assunto é tamanho, os Ragdoll são comparados aos felinos da raça Maine Coon.
Apesar de serem sedentários, é recomendado que, vez ou outra, façam atividades físicas por meio de brincadeiras, para assim exercitá-los um pouco.
Além disso, devido a sua pelagem volumosa, necessita ser escovado periodicamente para evitar o surgimento de pelos embolados.
Vale salientar também que, apesar de se acomodarem facilmente no colo das pessoas, eles possuem articulações sensíveis e devem ser manuseados com carinho.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024