O fígado tem uma das principais funções do corpo, que é a de “gestor” do metabolismo. São atribuídas a ele mais de 1500 funções, tais como manutenção da homeostasia, regulação e manutenção do equilíbrio hormonal, participação na função imunitária, a distribuição e desintoxicação dos resíduos tóxicos do organismo, entre muitos outros.
A insuficiência hepática em cães e gatos é definida pelo mau ou não funcionamento do fígado. As hepatopatias acontecem de diversas maneiras e níveis, atingindo animais de qualquer idade.
As hepatopatias fazem com que o fígado não funcione na sua normalidade. O fígado passa a ter suas células degeneradas, o que faz com que ele não execute mais suas funções, parcial ou totalmente.
As insuficiências podem ser classificadas em agudas ou crônicas.
– Aguda: Geralmente causada por agentes infecciosos externos como intoxicação alimentar ou ingestão de plantas tóxicas. Pode ocorrer também por má circulação dos fluidos para o fígado, além de distúrbios metabólicos na síntese de proteínas. O animal começa a apresentar vômito, diarreia, apatia, emagrecimento, ingestão exagerada de líquido e consequente aumento da urina, letargia, entre outros.
– Crônica: Pode ter as mesmas causas da insuficiência aguda, além da própria degeneração do fígado por conta de idade avançada do animal e tumor no órgão. Os sintomas são os mesmos citados acima. A diferença é que a doença não tem cura, mas sim, tratamento que garanta uma boa qualidade de vida ao bichinho.
Nos gatos é muito comum a Síndrome do Fígado Gorduroso, ou Síndrome Lipidose Hepática Felina. Ela é uma desordem metabólica causada pelo acúmulo excessivo de triglicérides nas células do fígado, os hepatócitos. Os gatos possuem uma propensão para o acúmulo de gordura no fígado.
O Pró-Fígado, além de tratar todas as insuficiências hepáticas, previne a doença, uma vez que estimula e melhora o funcionamento do fígado.
No caso da insuficiência hepática crônica, o Pró-Fígado devolve a qualidade de vida ao animal, fazendo com que os sintomas sejam mínimos e melhorando o funcionamento do fígado degenerado.
Por se tratar de homeopatia, não apresenta contraindicação nem problemas com superdosagem.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024