Dicas do Samuca

Melhores filmes com cachorros

Voltar 19/09/2016

Estreou a menos de um mês, o filme “Pets – A vida Secreta dos Bichos” que mostra o que os animais fazem quando seus donos estão fora de casa. Cada um aproveita do seu jeito, seja atacando a geladeira, ouvindo rock n’ roll ou até mesmo jogando videogame. Inspirado por esse filme, elaborei uma lista com melhores filmes com cachorros. Nessa lista você encontrará cachorros de todas as raças e formas: desenho, cachorro que fala, filme que faz chorar, outros que fazem rir.

Mato sem Cachorro (2013)

cartaz-do-filme-mato-sem-cachorro-de-pedro-amorim-1374689636078_956x500

Conta a história de um “triângulo amoroso” formado por um casal e um cachorro. Deco (Bruno Gagliasso) um dia encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto (Duff), que tem narcolepsia, doença rara que faz com que o cachorro desmaie quando fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, anos depois eles terminam a relação e Zoe fica com a guarda de Guto.

101 Dálmatas (101 Dalmatians – 1996)

101-dalmatians-51213f7edecda

Um adorável grupo de cachorrinhos, um cenário encantador da antiga cidade de Londres, uma cruel vilã e uma espetacular animação fazem de 101 Dálmatas um dos maiores clássicos da Disney de todos os tempos.

A diversão começa quando os dálmatas Pongo e Prenda tem 15 maravilhosos filhotes na casa de seus donos. Até que a malvada Cruela Cruel rapta todos os filhotes de dálmatas da cidade, incluindo os de Pongo e Prenda. Os corajosos pais tem a responsabilidade de reunir toda a população canina, em uma missão para salvar os inocentes filhotinhos da horrível vilã.

Sempre ao Seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale – 2009)

19195017.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Hachiko não sai do lado de seu fiel companheiro nem depois da morte. É uma história real, que aconteceu no Japão e mostra como é forte a amizade de um cão com o seu dono.

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp- 1955)

960

O amor canino de uma Cocker Americano, de uma família endinheirada por um vira lata de rua, mais que uma história lúdica de dois cãezinhos, o filme apresenta uma narrativa repleta de significados que servem para refletir. Mas sem dúvida esse clássico dos estúdios Disney se tornou eterno em nossas mentes pela cena mais emblemática de uma animação, que é quando o casal divide um prato de macarronada e ambos acabam mordendo o mesmo fio, culminando num beijo. Uma verdadeira obra prima de cena. A produção conta essa história de amor e une boas cenas de aventura, o que torna o filme imperdível para qualquer fã de cinema, que apesar de seus 50 anos de idade, ainda é atual.

Beethoven, O Magnífico (Beethoven – 1992)

5rw47q98ak_8f1gob1uv2_file

Essa franquia com 6 filme começa apresentando a família Newton que vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo neste lar. Este vazio é preenchido quando um adorável filhotinho vai morar lá. Mais tarde a pequena bola de pelo se torna em um imenso e desastrado São Bernado com mais de 100 quilos, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton.

Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.

Lassie (Lassie – 2005)

Lassie-2005-01-1

É um personagem que figura em nosso imaginário a muito tempo. Lassie, uma Rough Collie, é a cadela mais famosa do mundo, criada por um britânico em “A Força do Coração”, publicado como conto em 1938. Em 1943 o livro foi transformado em filme pela primeira vez. O remake só aconteceu em 2005.

O filme mostra uma família em crise financeira que é forçada a vender Lassie, seu cachorro amado. Há, centenas de quilometros de distância, Lassie espacapa e tenta voltar para sua família, principalmente o menino Joe Carraclough. É uma aventura emocionante.

Marley e Eu (Marley & Me – 2008)

marley-me-wallpaper-marley-and-me-2008-5807697-1292-916

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente. Eles compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

O labrador hiperativo Marley é fruto de uma história real e essa trajetória emocionante da família Grogan com ele é sem dúvida um dos filmes mais lembrados de cãozinho da história do cinema.

Compartilhe:

Deixe um Comentário