Que a água é essencial para a saúde todo mundo sabe, porém o que poucos imaginam é que, assim como nós, os cães também precisam ingerir bastante água durante o dia para se manter hidratados. A água auxilia a manter o organismo saudável e em perfeito estado de funcionamento.
A falta de água pode originar problemas de saúde graves, inclusive nos rins, pois com menos água no organismo seu cachorro faz menos xixi e assim libera menos impurezas presentes no corpo.
Os motivos do seu cão não beber água suficiente podem ser o estresse, ansiedade ou até mesmo alguma doença, como também algum ferimento na boca que esteja provocando dor ao beber água, por isso o animal a evita.
Se notar que seu pet começa a beber cada vez menos água deverá agir o quanto antes para evitar que o quadro se agrave.
Por mais improvável que pareça, seu cachorro pode esquecer ou ficar com preguiça de ir até o bebedouro dele, por isso, coloque vários potes de água espalhados pela casa, perto da caminha, na cozinha e nos locais onde ele costuma frequentar mais.
A quantidade de bebedouros vai depender do número de animais que você tem em sua residência, mas uma coisa é certa, tenha vários bebedouros espalhados pelos lugares.
É muito importante que sempre tenha ao seu alcance água fresca e limpa. Os cães também não gostam daquela água que está parada no potinho há muitos dias. Troque sempre a água, mesmo que não tenha acabado e de preferencia todo dia.
Preste atenção se o sol não bate diretamente no bebedouro. A água que recebe exposição do sol durante o dia todo fica com gosto ruim e faz com que o cachorro perca o interesse em bebê-la.
O plástico é o pior material para o bebedouro do seu cão. Ele tem a substância bisfenol A (BPA), que em contato a longo prazo pode gerar danos a diversos órgãos. Além disso, com o tempo os potes de material plástico acabam arranhando e essas fissuras acumulam fungos e bactérias. Para evitar qualquer risco, prefira potes em vidros, bamboo, inox ou mesmo barro.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024