Nem sempre seu cão está se coçando por causa de pulga, pode ser dermatite alérgica, dermatite por infecção de bactérias ou fungos – o que pode causar lesões na pele bem severas se não forem tratadas desde o início do aparecimento do sintoma.
Existe também a dermatite autoimune, quando o próprio organismo do cachorro reage a alguma coisa dele mesmo, sem entrar em contato com nada estranho. Essa é a dermatite mais rara.
Como esse problema causa muito incômodo, os cuidados são essenciais. É necessário identificar a origem do problema, mas, mesmo parecendo clichê, o melhor remédio ainda é prevenir. Os produtos homeopáticos são os mais indicados neste caso, como o Pró-Derma, por exemplo, que por ser um complexo homeopático, o produto não tem contra indicação, além de não apresentar riscos de intoxicação ou efeitos colaterais.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024