Forte e sagaz, esse cão foi o primeiro a ser utilizado como parceiro do homem nas caçadas, sendo também utilizado pelas forças militares alemãs durante o período da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Mas é claro que isso acaba deixando de lado, por vezes, o aspecto carinhoso e repleto de emoções dos cachorros dessa raça.
Nos dias de hoje, os pastores alemães são cães que reúnem uma série de atividades importantíssimas para a comunidade: eles são guias de cegos, companheiros, pastoreiros e farejadores. Além disso, essa é também a raça dos cães policiais aos arredores de todo o mundo.
Atualmente, o pastor alemão já conseguiu reverter aquela imagem de cão bravo e capaz de machucar, sendo considerado um cão extremamente carinhoso, nobre, harmonioso e é claro, valente. Por isso, é um dos cães que mais registra filhotes em todo o mundo.
Esse animal tem um aspecto mediano e, por conta disso, é normal que eles sejam mais longos do que largos. Entre as tonalidades mais comuns desse cão, devemos destacar o cinza em tons mais de “ferro”, assim como o cinza combinando com partes em amarelo ou o preto com amarelo.
O pelo do pastor alemão é duplo, ou seja, ele conta tanto com uma camada de sub pelo como também de sobre pelo. O sub pelo vai variar conforme o clima da região em que vive, além, é claro, do tempo que ele passa realizando atividades ao ar livre. Por outro lado, o sobre pelo pode ser de três formas: comprido, normal ou rijo comprido, que são aqueles mais “rebeldes”.
Sua movimentação, por sua vez, também deve ser destacada: ele promete se deslocar por aí de forma desembaraçada, elástica e harmônica ao mesmo tempo, motivo pelo qual suas caminhadas são definidas como rítmicas e macias.
E, para os que estão preocupados com a personalidade de um cão pastor alemão, devemos destacar que ele é um cachorro extremamente fiel, corajoso, atencioso e com um caráter extremamente incorruptível.
Esse cão não irá se doar rapidamente a novas amizades, porém, será o melhor amigo de seu condutor. As aproximações devem ser feitas com calma para que ele comece a confiar aos poucos em quem está diante dos seus olhos.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024