Muitas vezes, a gente acaba escolhendo uma planta linda para nosso jardim somente levando em consideração sua beleza. E, assim, conseguimos encher ainda mais nossa casa de cor e vida. Mas você já pensou que alguma dessas lindas plantas pode ser muito prejudicial para seu bichinho de estimação?
Pois isso acontece. Tanto os cãezinhos, quanto gatinhos são animais muito curiosos. E você sabe que sempre que traz alguma novidade para dentro de casa eles são os primeiros a perceber e ficam tentando descobrir o que é, utilizando o faro ou dando mordidinhas. Vai dizer que nunca observou seus bichinhos investigando suas plantas?
Alguns cães e gatos gostam muito de comer plantas. E isso é um perigo se pensarmos que algumas delas podem ser venenosas e possuem toxinas que podem fazer mal ou até levar à morte. Foi pensando nisso que preparamos este texto, para ajudar você a escolher algumas plantas que precisam passar longe da sua casa, ok? Ou, então serem colocadas bem longe do alcance dos seus pets. Afinal, sabemos o quanto eles são importantes para você.
Aqui vai uma listinha, em ordem alfabética, de algumas plantas que você deve evitar de ter no seu jardim. Perceba que elas são comuns!
* Azaleia
* Bico de Papagaio
* Castelinha
* Comigo Ninguém Pode
* Costela de Adão
* Copo de Leite
* Coroa de Cristo
* Espada de São Jorge
* Hera
* Lírio
* Mamona
Existem outras além dessas, inclusive alguns vegetais e frutas que são bastante perigosas se ingeridas. Antes de ter uma hortinha ou deixar seu bichinho solto no pomar, lembre-se de perguntar ao seu veterinário que tipo de frutas ele não pode ingerir. O mesmo vale para caso seu cachorrinho ou gatinho ingerir acidentalmente alguma destas plantas citadas. Procure um veterinário imediatamente, ele saberá o que fazer e indicará o tratamento ideal para cada animal.
O melhor é sempre prevenir. Há muitas outras plantas inofensivas que irão deixar sua casa muito bonita. Você também pode investir em outras peças de decoração menos perigosas ou até em flores artificiais que, sem dúvidas, vão tranquilizar você bem mais ao deixar seus bichinhos sozinhos pela casa.
“Eu usei o Pro Derma em uma gatinha de 4 meses, com dose 3 vezes ao dia e no final de +- 30 dias ela estava ótima! Ela estava com fungos por todo o corpo , orelhas, etc. Use sem medo mas com persistência…”
Cris SakurabaCampo Grande, 01 de novembro – A Homeopet realizou uma live exclusiva para sua rede comercial nesta sexta-feira, marcando o […]
Eventos01/11/2024